São Paulo F.C



Dupla quer aproveitar oportunidade entre estrelas da Seleção

Auro e Lucão foram chamados por Tite para auxiliar treinamentos da equipe principal do Brasil de olho nas Eliminatórias

Lucão Mundial Sub-17 2013

Por Rafael Ribeiro/CBF

O lateral-direito Auro e o zagueiro Lucão receberam uma ótima notícia nesta semana. Os dois foram chamados pelo técnico Tite para integrar um grupo de atletas Sub-20 que vai ajudar nos treinamentos da Seleção Brasileira, que se prepara para mais dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, partidas que serão em setembro.

Contentes com a oportunidade de trabalharem na equipe brasileira, os dois comemoraram bastante a chance de atuar entre algumas das maiores estrelas do futebol brasileiro. Os dois também celebram a chance de ganhar mais experiência para ajudar o Tricolor na sequência da temporada.

“Falando de oportunidades é uma grande chance essa que estamos tento, e é muito importante poder ser lembrado de alguma forma pelo treinador da Seleção. Temos que aproveitar bastante essa oportunidade, ir lá e fazer nosso melhor para continuarmos sendo lembrados”, afirmou o zagueiro.

“Estou muito feliz pela oportunidade, vai ser um treinamento e não jogos, mas é uma chance muito grande para nós, que somos jovens jogadores, trabalhar junto com a Seleção principal. Muito contente também por ser lembrado por um treinador que chegou há pouco tempo. Que a gente possa evoluir cada vez mais com esse tipo de experiência”, completou Auro.

Os dois jogadores são nomes comuns em convocações das Seleções de base. Auro disputou Sul-Americano Sub-17 (2013) e Sub-20 (2015), além do Mundial Sub-17 em 2013. Já Lucão, nome certo nas equipes de base desde o infantil, participou do Sul-Americano Sub-17 (2013) e do Mundial daquele ano, além de ter conquistado o Sul-Americano Sub-15 (2011) como capitão e de ter sido vice-campeão no Mundial Sub-20 de 2015, na Nova Zelândia.

Além dos são-paulinos, o comandante do Brasil escolheu Léo Santos, do Corinthians, Marlon, do Criciúma, e Evandro, do Coritiba para participar dos jogos. Os cinco vão viajar para Quito, onde o Brasil enfrenta o Equador (dia 1º), e também estarão com a equipe na preparação para a partida contra a Colômbia, em Manaus (no próximo dia 06).