São Paulo F.C



Ricardo Gomes assume o comando técnico do São Paulo

Treinador volta ao clube após seis anos

RicardoGomes_003.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo definiu neste sábado (13) a contratação de Ricardo Gomes para assumir o comando técnico da equipe de futebol profissional. O treinador volta ao clube após seis anos para substituir Edgardo Bauza, que assumiu a Seleção da Argentina, e André Jardine, que retornará para o time Sub-20 depois do duelo com o Botafogo.

“Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010”, ressalta o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em sua primeira passagem pelo clube, entre junho de 2009 e agosto de 2010, Ricardo Gomes esteve à frente da equipe em 73 jogos. Foram 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, aproveitamento de 59% dos pontos.

Se dependesse apenas do desempenho pessoal do técnico, o time teria sido tetracampeão brasileiro de forma consecutiva em 2009. Com um aproveitamento de 62,3% nas 31 rodadas à frente da equipe, Ricardo Gomes liderou uma jornada de recuperação e por muito pouco não levou o título do nacional.

As sólidas campanhas tanto no Brasileiro como na Libertadores do ano seguinte (o São Paulo foi eliminado nas semifinais pelo critério de gol fora de casa e teve a defesa menos vazada do clube na história da competição) e sua forma de trabalhar fazem dele, mais uma vez, o técnico do São Paulo.

Ricardo Gomes será apresentado e concederá entrevista coletiva no início da próxima semana e sua reestreia pelo São Paulo será no confronto com Internacional, no próximo domingo, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.