São Paulo F.C



Reação já começa no final de semana!

Elenco quer um resultado positivo no domingo (10) antes de seguir para a Colômbia em busca da vaga na Libertadores

9689.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Derrotado pelo Atlético Nacional-COL na última quarta-feira (6), o Tricolor precisa se reerguer na temporada. Por isso, ciente de que é preciso deixar o revés para trás e recuperar a confiança, o elenco são-paulino quer reagir já neste final de semana antes de partir para Medellín em busca da classificação para a final da Libertadores da América de 2016. Diante do América-MG, no domingo (10), o São Paulo tentará dar o primeiro passo para se recuperar e retomar a confiança de olho no decisivo duelo com os colombianos.

“Encaro o jogo de domingo como um momento de oportunidade. Primeiro temos de pensar no Brasileiro, no jogo de domingo. Sabemos que estamos um pouco distantes do G-4 e dez pontos atrás do líder. Temos a obrigação de fazer pontos em casa no domingo, já deixamos escapar em outros jogos antes. Depois, também teremos de fazer o placar na quarta-feira, contra a melhor equipe da Libertadores. Todos devem estar preparados para as duas partidas”, avaliou o atacante Alan Kardec.

Assim como o camisa 14, Rodrigo Caio também valorizou o embate com os mineiros e não abriu mão de um resultado positivo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “Estou à disposição do Bauza. Se ele precisar de mim no domingo, é só chamar. Perdemos muitos pontos no Morumbi no Brasileiro e temos de recuperar. No domingo, só a vitória interessa. Precisamos recuperar a confiança e os pontos que nós perdemos nos últimos jogos. É a hora de reagir antes de viajar para a Colômbia”, opinou o marcador.

Com 18 pontos em 13 rodadas, o São Paulo ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento: os mineiros estão no 20º lugar, com oito pontos. “Toda vitória é bem-vinda. Sem dúvida, ajuda bastante. Toda vitória deixa você com a moral elevada. Sabemos que a equipe que jogará no domingo não é a mesma que deve jogar quarta, mas quem estiver em campo vai procurar dar o seu melhor para equipe”, acrescentou Kardec, que completou.

"Queremos um desempenho bem diferente do que foi o jogo contra a Ponte Preta. É uma coisa natural pensar, não tem como tirar o foco da Libertadores. Mas tem de pensar no Brasileiro agora. Quando as equipes da frente começam a escapar, é difícil recuperar. Agora, a nossa prioridade é o jogo do América”, finalizou o atacante são-paulino, que treinou entre os titulares na atividade realizada nesta sexta-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda.