São Paulo F.C



Calleri é convocado para Seleção Argentina Olímpica

Técnico Julio Olarticoechea chamou o atacante são-paulino, que substituirá Luciano Vietto

1286.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Além de Rodrigo Caio, o Tricolor terá mais um representante durante a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro entre os dias cinco e 21 de agosto. Nesta quinta-feira (7), em entrevista coletiva, o técnico Julio Olarticoechea convocou o atacante Jonathan Calleri para defender a Seleção Argentina Olímpica – o camisa 12 foi chamado para ocupar o lugar de Luciano Vietto, do Atlético de Madrid-ESP, que não liberado pelo clube espanhol.

“Calleri é o substituto de Vietto”, disse o comandante, que foi oficializado no cargo para a disputa da competição mundial após a saída de Tata Martino. A Argentina está no Grupo D dos Jogos Olímpicos, ao lado de Honduras, Argélia e Portugal. A estreia será contra os portugueses no dia quatro de agosto, no Engenhão.

Com oito gols, o centroavante tricolor divide a artilharia da Libertadores da América de 2016 com dois argentinos: Ismael Sosa (Pumas) e Marco Ruben (Rosário), já eliminados. Na outra semifinal do torneio sul-americano, Sornoza (Independiente) e Tevez (Boca) seguem Calleri com seis e cinco gols, respectivamente. Se fizer mais um, Calleri ultrapassa Luis Fabiano e passa a ser o são-paulino com mais gols numa mesma edição de Libertadores.

Vale lembrar que o atacante também lidera o ranking de goleadores do São Paulo na temporada: o jogador já balançou as redes 15 vezes em 30 jogos (média de 0,5 gol por partida). O atleta integrava a pré-lista da seleção para a Olímpiada de 2016, e é ao lado de Lucas Romero (Cruzeiro) o único argentino que atua no futebol brasileiro que terá a oportunidade de defender o seu país nos Jogos.

Confira a lista de convocados da Seleção Argentina Olímpica:

Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Axel Werner (Atlético Rafaela)

Defensores: José Luis Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Victor Cuesta (Independiente), Lautaro Gianetti (Vélez Sársfield), Alexis Soto (Banfield) e Leandro Vega (River Plate).

Meio-campistas: Mauricio Martínez (Unión de Santa Fe), Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro), Giovani Lo Celso (Rosario Central) e Manuel Lanzini (West Ham).

 Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid), Joaquín Correa (Sampdoria), Cristian Espinoza (Huracán), Jonathan Calleri (São Paulo) e Giovanni Simeone (River Plate).