São Paulo F.C



Casemiro visita o CT: “Espero encontrar o São Paulo no Japão”

Volante #MadeInCotia e atual campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid visita amigos e torce pelo clube na Libertadores

Uma das crias do CFA Presidente Laudo Natel de maior sucesso nos últimos anos, Casemiro visitou o CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira (01). De férias no Brasil após vencer a Liga dos Campeões com o Real Madrid, o volante aproveitou para passar um tempo com os colegas que deixou no Tricolor, clube que defendeu por mais de dez anos desde a base.

O meio-campista chegou ao CT logo no começo da manhã e conversou bastante com os funcionários do clube. Ele se impressionou com as instalações da sala de imprensa, que foi reformada em 2013 e está totalmente diferente do prédio que existia na época em que o jogador atuava por aqui. Também reencontrou Marcos Vizolli, atual treinador do Sub-19 são-paulino e que foi técnico dele na equipe júnior.

No Reffis, Casemiro encontrou um ex-companheiro da época que jogava no Porto, o atacante Kelvin, além de Wellington, com quem jogou no Tricolor. Com o fim das atividades em campo, o jogador conseguiu conversar com mais ex-companheiros de equipe. Quando ele se encontrou com Maicon, a festa foi grande – eles jogaram juntos no Porto em 2015. Das mãos do zagueiro, o jogador recebeu uma camisa do São Paulo e retribuiu com um uniforme do Real Madrid.

“Tem algumas coisas diferentes aqui no CT e é legal ver como está bonito, mas o que é mais legal é rever os amigos que deixei aqui. Foram mais de dez anos que estive aqui no clube entre Barueri, Cotia, Morumbi, Barra Funda, e tenho um carinho muito grande pelo São Paulo guardado no coração”, afirmou o jogador, que fez 111 partidas pelo Tricolor e venceu a Sul-Americana de 2012. “Não fico muito tempo no Brasil, tenho pouco tempo aqui, mas fiz questão de vir ao CT”, completou.

A passagem ao Brasil vai render mais um grande momento ao jogador: ele poderá ver o jogo contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (06), pela primeira semifinal da Libertadores. E nessa edição do torneio continental, Casemiro vai torcer em dobro para o São Paulo, já que além de querer o título como torcedor do tricolor, o jogador também espera encontrar o São Paulo no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, no Japão.

“Vou pro Morumbi na quarta-feira pra torcer pelos companheiros. Sabemos que é muito difícil ganhar uma competição como a Libertadores, mas acho que o São Paulo tem uma força, principalmente em casa, que fica difícil alguém conseguir vencer. Estou torcendo muito pra ser campeão e jogar contra nós no Japão”, disse.