São Paulo F.C



Luiz Araújo realiza sonho e projeta novas oportunidades

Na vitória sobre o Cruzeiro (1 x 0), atacante revelado no CFA estreou na equipe profissional do Tricolor

Araujo4.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Uma das gratas revelações no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o atacante Luiz Araújo fez a sua estreia na equipe profissional do Tricolor na noite do último domingo (5), no Mineirão, durante a vitória sobre o Cruzeiro (1 x 0). Apesar do nervosismo do primeiro jogo com a equipe principal, o camisa 31 realizou o seu sonho de infância e arriscou algumas jogadas pela ponta esquerda. Aberto pela ponta, o jogador ajudou na marcação e tentou dar mais velocidade aos contragolpes.

“A estreia não poderia ter sido melhor. Melhor que isso, só se fosse com gol (risos)”, brincou o atleta, que completou. “Estou muito feliz com a estreia, principalmente porque vencemos o jogo, e realizei um sonho de infância. Quando o Bauza me chamou para entrar no jogo, passou um filme de toda a minha vida na cabeça. O quanto batalhei por este momento. Tornei o meu sonho realidade, entrei para dar o meu melhor e felizmente saímos com a vitória”, acrescentou.

Aos 28 minutos do segundo tempo, no confronto com os cruzeirenses, Patón chamou Luiz Araújo e promoveu a entrada do atacante na vaga de Ytalo. A experiência de ter a primeira chance na equipe principal do São Paulo animou o jogador, que agora espera por novas oportunidades com o experiente treinador argentino. “Quero mostrar o meu talento e, assim, tentar ajudar com o meu futebol. Espero buscar novas vitórias e com o tempo fortalecer o elenco na briga por títulos”, emendou.

Para chegar até aqui, o camisa 31 cumpriu uma série de etapas no seu processo de formação. Nas categorias de base do clube, acumulou uma série de conquistas: Copa do Brasil Sub-17 (2013), Weifang Cup Sub-17 (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa Ouro Sub-20 (2015) e Copa Libertadores Sub-20 (2016). Depois, para complementar a sua preparação, foi emprestado ao Novorizontino durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano e foi um dos destaques da equipe.

No retorno ao São Paulo, integrou a delegação Sub-20 que excursionou pela Argentina e fez um jogo festivo diante do Chacarita Juniors, além de mais dois amistosos e visita a outros clubes, visando dar mais experiência para os atletas e agregar conhecimento e troca de informações com as outras comissões técnicas. E de acordo com o próprio atleta, que recentemente iniciou o processo de transição para o profissional, o planejamento tricolor foi fundamental neste seu início de trajetória.

“Sem dúvida amadureci bastante neste período. Pude jogar o Campeonato Paulista e aprender mais no profissional. Sou jovem, ainda tenho muita coisa para aprender, mas sinto que estou mais experiente agora. Pouco a pouco vou me firmar e mostrar o meu futebol. Gosto de jogar pelas pontas, mas também sei marcar gols (risos). Busco as jogadas individuais, mas jogo pelo grupo”, finalizou.