São Paulo F.C



Rodrigo Caio é o Tricolor nos Jogos Olímpicos!

Zagueiro foi convocado nesta quarta-feira (29) para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2016

20160606214239_2.jpeg

Por Rafael Ribeiro / CBF

Rodrigo Caio será o representante do Tricolor nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (29), na sede da CBF, o técnico Rogério Micale convocou a Seleção Brasileira Olímpica e confirmou o são-paulino entre os 18 jogadores que irão em busca da conquista inédita da medalha de ouro para o Brasil.

Capitão do ciclo olímpico e presente durante toda a preparação da equipe para a Olimpíada, o defensor se apresentará para o último período de preparação no dia 18 de julho com o restante do grupo. De acordo com a programação definida pela Confederação Brasileira de Futebol, serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

No dia 4 a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.

“Nós estamos falando de um jogo de futebol, em que podem acontecer três resultados: vitória, empate ou derrota. Compete ao treinador e à comissão técnica se prepararem. Trabalharem para otimizar ao máximo o tempo disponível para o trabalho, mas sabendo que falamos de um jogo. Então, temos que fazer o nosso melhor, se dedicar ao máximo e jogar futebol”, afirmou o comandante durante a coletiva de imprensa após a convocação.

Confira a lista de convocados:

  • GOLEIROS
  • Fernando Prass - Palmeiras
  • Uilson - Atlético Mineiro
  • LATERAIS
  • William - Internacional
  • Douglas Santos - Atlético Mineiro
  • Zeca - Santos
  • ZAGUEIROS
  • Luan - Vasco da Gama
  • Rodrigo Caio - São Paulo
  • Marquinhos - Paris Saint Germain
  • MEIO-CAMPISTAS
  • Thiago Maia - Santos
  • Rodrigo Dourado - Internacional
  • Fred - Shaktar Donetsk
  • Rafinha Alcântara - Barcelona
  • Felipe Anderson - Lazio
  • ATACANTES
  • Neymar - Barcelona
  • Douglas Costa - Bayern de Munique
  • Luan - Grêmio
  • Gabriel Barbosa - Santos
  • Gabriel Jesus - Palmeiras