São Paulo F.C



"Não podemos reclamar, apenas melhorar o nosso futebol"

Lugano lamenta eliminação, mas projeta evolução do time de olho na Libertadores da América

2194.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em casa, o Audax (4 x 1) levou a melhor neste domingo (17) e eliminou o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2016. O Tricolor até criou boas oportunidades para tentar reagir e impedir a derrota, mas não conseguiu balançar as redes mais de uma vez e acabou superado pelo adversário, que é um dos destaques no estadual deste ano. Assim que a bola parou de rolar em Osasco, Lugano avaliou o confronto disputado no Estádio José Liberatti.

“Isso é futebol. Era um jogo para terminar 4 a 4, porque eles jogaram com uma postura ofensiva e abertos. E isso permitiu que a gente tivesse chances de gols, mas eles foram mais objetivos e práticos. Eles fizeram os gols e mereceram vencer. Mas, obviamente, quando você dá tudo e é superado, de jeito nenhum é vexame”, avaliou o uruguaio, um dos atletas mais experientes do elenco são-paulino, que completou.

“Não gostamos de perder, principalmente assim, mas fizemos de tudo e infelizmente fomos superados. Perdemos e não podemos reclamar, apenas melhorar o nosso futebol”, opinou. Assim como o camisa 5, o versátil Michel Bastos também lamentou que o time não tenha conseguido concretizar as chances que teve. Mesmo atrás no placar durante a maior parte do tempo, o São Paulo buscou as jogadas ofensivas e tentou responder.

“O time deles tocou bem a bola, teve qualidade, e nós sabíamos que isso poderia acontecer. Tentamos marcar em cima, mas precisamos melhorar nos próximos jogos para reagir. Eles fizeram a nossa equipe correr bastante e isso dificultou bastante. A gente tentou e até criou boas oportunidades, mas eles levaram a melhor”, afirmou o meia-atacante tricolor.

Agora, os comandados do técnico Edgardo Bauza terão pela frente o decisivo duelo com o The Strongest-BOL na próxima quinta-feira (21), em La Paz, pela rodada de encerramento do Grupo 1 da Libertadores da América. Na vice-liderança, a equipe ganhou o direito de atuar pelo empate para avançar até as oitavas de final da competição internacional.