São Paulo F.C



'Cenário' que deixa a marca ainda mais especial!

No decisivo duelo com o River Plate-ARG, Michel Bastos completará seu centésimo jogo pelo Tricolor

9804.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos atletas mais decisivos do elenco tricolor, o versátil e experiente Michel Bastos completará 100 jogos pelo Tricolor nesta quarta-feira (13). E o cenário para atingir a importante marca não poderia ser melhor: noite de Libertadores, no Morumbi, diante de um dos adversários mais tradicionais do continente. Ingredientes e motivação de sobra para o camisa 7 encarar o River Plate-ARG e fortalecer o São Paulo na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Contratado no segundo semestre de 2014, o meia-atacante rapidamente se firmou no time e mostrou que poderia ajudar os companheiros. Sua estreia aconteceu no dia 20 de agosto daquele ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, obteve 52 triunfos e 16 empates, além 31 derrotas (58% aproveitamento).  Neste período, o jogador balançou as redes 19 vezes e deu 19 assistências.

“Os números mostram a importância de que, em pouco tempo, consegui chegar nesta marca expressiva. E valorizo ainda mais isso por ser em um clube grande como o São Paulo. É importante ter uma sequência, como eu tive, e agora atingir este número justamente em um jogo grande como este, de Libertadores. Completar 100 partidas pelo São Paulo é gratificante”, festejou o atleta são-paulino, que completou.

“Espero, junto com esta marca, poder ajudar a equipe e vencer o jogo. Comemorar 100 partidas pelo São Paulo, justamente em um jogo de Libertadores contra um grande clube, é especial. E se eu puder marcar um gol para ajudar, melhor ainda (risos)”, finalizou Michel Bastos, que é uma das importantes armas que o técnico Edgardo Bauza tem para montar o time.

A marca do camisa 7 contará com grande público no Morumbi. O estádio, que hoje tem capacidade para receber até 65.666 pessoas, receberá o maior público do Tricolor na temporada.  O recorde anterior pertencia à partida contra o Universidad Cesar Vallejo-PER, também pela Libertadores da América, que levou 32.567 pagantes ao Pacaembu no 10 de fevereiro.