São Paulo F.C



Jogadores lamentam chances perdidas em Sorocaba

Tricolor criou uma série de oportunidades para marcar, porém, ficou no quase e acabou derrotado pelo São Bento

0882.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mesmo com uma escalação mista, fora de casa e diante de um adversário com uma das melhores campanhas da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo criou uma série de oportunidades para balançar as redes e tentar conquistar um resultado positivo diante do São Bento neste domingo (10). Porém, apesar de insistir e dar trabalho ao sistema defensivo rival, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 e ficou na segunda colocação do Grupo C.

“Tivemos boas oportunidades, eu mesmo tive duas, mas infelizmente não conseguimos marcar”, afirmou o jovem Lucas Fernandes, que teve a opinião compartilhada por todos os companheiros na saída de campo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. “A gente tentou buscar a vitória de todas as formas, mas infelizmente não conseguimos um resultado positivo”, acrescentou o atacante Rogério, que entrou durante a segunda etapa e também buscou o gol.

Assim como a dupla, o capitão Denis também lamentou o tropeço no interior paulista. “Criamos oportunidade para marcar, e isso mostra que ao menos fizemos um bom jogo. Foram várias chances claras, e se a bola entra no primeiro tempo a gente teria um jogo mais tranquilo. No segundo tempo, em um lance individual, o São Bento fez o gol. Temos que melhorar, porque não podemos perder estas oportunidades na próxima quarta-feira. Os números mostram que a nossa equipe precisa vencer fora de casa, porque queremos os títulos”, avaliou o camisa 1, que emendou.

“Temos que melhorar como visitantes, e esse será o nosso objetivo”, completou o goleiro são-paulino. “Infelizmente perdemos muitos gols, principalmente no primeiro tempo, e sofremos a derrota. Foram boas chances para marcar, mas agora isso é passado. Vamos trabalhar para corrigir isso e melhorar”, completou o zagueiro Lucão. Com o tropeço em Sorocaba, o Tricolor ficou com a vice-liderança do Grupo C, com 22 pontos em 15 jogos, atrás do Audax (24) – que será o próximo adversário do São Paulo, no mata-mata, e terá a vantagem de atuar em casa.

Antes de duelar com o clube de Osasco, porém, o São Paulo medirá forças contra River Plate-ARG na quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), com a meta de seguir firme em busca da classificação para as oitavas de final do torneio internacional. A partir desta segunda-feira (11), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza iniciará os preparativos para encarar os argentinos no decisivo confronto, que promete contar com ótimo público no Morumbi.