São Paulo F.C



De volta, Rodrigo Caio festeja crescimento na Seleção Brasileira Olímpica

São-paulino foi titular nas duas partidas e capitão, além de balançar as redes nos amistosos preparatórios para os Jogos

Capitão Seleção Olímpica

Por Gabriel Lordêllo

Em junho, a comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica divulgará a lista com os jogadores que disputarão os Jogos do Rio de Janeiro de 2016. E o jovem Rodrigo Caio, que integra o ciclo olímpico desde que o projeto foi iniciado pela CBF, deu mais um importante passo para realizar o sonho de disputar o maior evento esportivo mundial. Convocado para os amistosos preparatórios de olho na competição, o são-paulino fez bonito e mais uma vez pôde mostrar o seu trabalho.

O camisa 3 do Tricolor foi titular nas duas partidas diante de Nigéria (0 x 1) e África do Sul (3 x 1). De quebra, desempenhou duas funções táticas, foi o dono da braçadeira de capitão e ainda balançou as redes. Contra os nigerianos, em Cariacica-ES, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, atuou como zagueiro. Depois, no embate com os sul-africanos, o técnico Rogério Micale escalou o defensor como volante. Para coroar as suas exibições, o capitão olímpico balançou as redes e abriu o caminho para a vitória brasileira no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ciente da importância de que ser polivalente poderá render a convocação final, além das atuações destacadas na seleção e no Tricolor, Rodrigo Caio festejou o seu crescimento na equipe. “Foi uma experiência muito positiva, porque pude jogar as duas partidas e desempenhar diferentes funções: zagueiro e volante. E dentro da competição que existe por um lugar na lista, isso é importante, porque serão apenas 18 vagas para a Olímpiada. Atuar em duas posições pode render mais espaço, e fiz um bom trabalho para mostrar que posso ajudar”, avaliou o marcador, que completou.

“Agora, fico na expectativa de poder integrar a lista final e, assim, realizar o meu sonho de disputar os Jogos Olímpicos. Mas sei que até lá muita coisa tem que ser feita, e por isso seguirei focado no São Paulo para crescer ainda mais, me manter preparado e com ritmo de jogo”, acrescentou o versátil atleta são-paulino, que já está novamente na capital paulista e à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Após desembarcar em São Paulo na tarde da última segunda-feira (28), o jogador pôde descansar um pouco, e nesta terça (29) se reapresentará no Centro de Treinamento da Barra Funda para reforçar a preparação do time de olho no confronto com o Linense, que será disputado nesta quarta (30), às 19h30 (de Brasília), em São José do Rio Preto pelo estadual.

“Estou muito bem e à disposição do treinador. Espero jogar e estar dentro de campo para ajudar o São Paulo, porque este é o meu objetivo. Se o Bauza quiser contar comigo, estou preparado. Precisamos vencer o Linense para começar uma sequência boa após a vitória sobre o Botafogo-SP (1 x 0) e os empates com Ituano (1 x 1) e Santos (1 x 1). Uma vitória poderá dar mais confiança para seguirmos firmes na temporada”, finalizou.