São Paulo F.C



Rodrigo Caio festeja gol e entrega da equipe do início ao fim

Camisa 3 marcou o gol que garantiu o triunfo do Tricolor sobre o Rio Claro por 1 a 0, no Pacaembu

3273.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pelo alto, com o jovem Rodrigo Caio, o Tricolor reencontrou as vitórias e derrotou o Rio Claro por 1 a 0 neste domingo (21) para tentar reagir na temporada. Autor do gol solitário diante do clube do interior, o camisa 3 festejou o resultado positivo e fez questão de dedicar o tento aos companheiros, que lutaram do primeiro ao último minuto no Pacaembu para bater o adversário e manter a disputa pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista.

Diante de um adversário bem postado defensivamente e que não dava espaços para os mandantes atacarem, a solução foi apostar nas jogadas aéreas. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Carlinhos cobrou falta com precisão, a zaga do Rio Claro deu bobeira, e o camisa 3 apareceu para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro Lucas: 1 a 0, comemoração dos jogadores e São Paulo na frente!

"Nós estávamos concentrados e procurando o resultado positivo desde o começo do jogo, porque o nosso time tem condições para isso. E foi importante marcar o gol para ajudar. Fiquei muito feliz, porque a nossa equipe merecia a vitória desde o início da partida", afirmou o marcador são-paulino, que valorizou o triunfo principalmente após as derrotas para Corinthians (2 x 0) e The Strongest-BOL (1 x 0).

Os revezes nos dois últimos compromissos do Tricolor na temporada deixaram os jogadores chateados, mas com disposição para reagir na temporada e manter as disputas no Campeonato Paulista e na Libertadores da América. "Ainda temos mais alguns jogos antes do jogo com o River Plate, pela Liberadores, e vamos tentar manter esta reação para chegarmos em Buenos Aires com moral. Nosso grupo é forte, experiente e tem condições para reagir. Lutamos os 90 minutos contra o Rio Claro e mostramos que estamos confiantes", finalizou Rodrigo Caio.

Com o triunfo no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor chegou aos sete pontos no Grupo C e manteve a disputa pelas primeiras colocações - Ferroviária e Audax lideram a chave. Na próxima quarta-feira (24), novamente na capital paulista, o São Paulo receberá o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília).