São Paulo F.C



'Cenário' que valoriza ainda mais a marca!

Denis completou 100 jogos pelo Tricolor com festa nas arquibancadas e vaga na fase de grupos da Libertadores

Durante a semana, o goleiro Denis afirmou que completar 100 jogos pelo Tricolor já era motivo de sobra para se sentir orgulhoso e se empenhar cada vez mais para iniciar a sua trajetória como novo titular da meta são-paulina com a confiança elevada. Porém, nem mesmo o camisa 1 poderia imaginar que o 'cenário' da marca seria tão especial: festa nas arquibancadas na vitória sobre o César Vallejo-PER (1 x 0), no Pacaembu, vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores da América de 2016 e mais uma segura atuação do sistema defensivo.

"Foi um momento único e muito bom. O cenário foi favorável para poder celebrar os 100 jogos pelo São Paulo, e fiquei ainda mais feliz com a classificação para a fase de grupos, porque isso era o mais importante. Foram sete anos de muito trabalho e dedicação para chegar até aqui e atingir esta marca, por isso estou muito orgulhoso com este momento, principalmente em um clube grande como o São Paulo", afirmou.

Atleta há mais tempo no elenco - desde 2009 - e goleiro que mais substituiu Rogério Ceni, Denis detém 55 vitórias, 16 empates e 29 derrotas pelo Tricolor. Em sua oitava temporada pelo clube, ele ainda ficou em 313 partidas na reserva do M1TO sem atuar. Neste período, além de aprimorar os fundamentos, crescer profissionalmente e adquirir mais experiência ao lado do eterno camisa 01, o arqueiro também superou inúmeras adversidades, mas sempre pôde contar com o apoio dos familiares.

"Os 100 jogos representam muita coisa. São 14 anos fora de casa, em busca do sonho de ser um jogador profissional. E hoje vejo que tudo valeu a pena, porque as dificuldades me fizeram evoluir ainda mais para chegar até aqui. Se não fosse a minha família, que sempre me apoiou mesmo não tendo muitas condições, eu não teria realizado este meu sonho de defender o São Paulo. Meus pais, minha irmã, meus três filhos e a minha esposa foram fundamentais e sempre estiveram ao meu lado", finalizou o goleiro, que tem agora a missão de defender o Tricolor na fase de grupos da Libertadores.

Vale lembrar que após eliminar os peruanos, o São Paulo garantiu a vaga no Grupo 1, que já conta com River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela). E o próximo compromisso do time na Libertadores já tem data marcada: na próxima quarta-feira (17), novamente no Pacaembu, o São Paulo enfrentará o The Strongest na rodada de abertura da chave. Antes de medir forças contra os bolivianos, porém, a equipe terá o clássico com o Corinthians no final de semana, pelo Campeonato Paulista.