São Paulo F.C



Semana especial e de grandes notícias

Aniversariante do dia, jovem Lyanco estreou na Libertadores Sub-20 e retornou ao profissional para reforçar o elenco de Bauza

DSC_0498.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Aniversariante desta segunda-feira (1º de fevereiro), o jovem Lyanco teve uma semana especial e agitada. O defensor, que completa 19 anos de idade, viveu diferentes sensações nos últimos dias: convite para defender a Seleção da Sérvia Sub-20, estrear na Libertadores da América da categoria e retornar ao Centro de Treinamento da Barra Funda para reforçar o elenco do técnico Edgardo Bauza, segue ajustando o time são-paulino para o duelo com o Cesar Vallejo-PER.

Após receber a notificação dos sérvios, o jogador foi convocado para integrar a delegação do São Paulo na disputa da Libertadores da América Sub-20, que está sendo disputada no Paraguai. Na noite do último domingo (31), Lyanco atuou os 90 minutos na partida com o Libertad-PAR (1 x 1), em Assunção, e depois do confronto retornou ao Brasil e já trabalhou sob os olhares de Patón no dia do seu aniversário.

"Foi uma semana maluca (risos), mas de coisas boas. Primeiro recebi a notícia da Seleção da Sérvia, depois fui para o Sub-20 com muito prazer e pude disputar a minha primeira partida internacional. E agora estou de volta ao elenco profissional, justamente na data do meu aniversário, para ficar à disposição do treinador", afirmou o atleta, que aprovou a experiência de ter atuado contra os paraguaios.

"Foi muito bom e diferente, porque nunca tinha enfrentado clubes de fora. Enfrentamos o time da casa, e o jogo foi pegado. Mesmo com a torcida contra, foi uma ótima oportunidade de poder aprender um pouco mais e sentir como é o clima de uma partida sul-americana", revelou Lyanco, que também valorizou o chamado de Bauza. "Foi uma alegria enorme. Fui para o Paraguai com o maior prazer e vontade de ajudar os meus companheiros, porque independentemente de qualquer coisa, é o São Paulo em primeiro lugar. Mas receber a notícia de que ele precisava de mim me deu ainda mais confiança", revelou.

De volta ao CT da Barra Funda e reintegrado ao grupo, o zagueiro está preparado para dar conta do recado caso Patón necessite. "Estou bem fisicamente. O jogo com o Libertad me deu mais ritmo de jogo e aguentei os 90 minutos. Estou preparado e com a cabeça boa para tentar ajudar. Tenho trabalhado com seriedade e quero melhorar ainda mais. Se surgir a oportunidade, vou dar o meu máximo", finalizou.