São Paulo F.C



Junior Tavares renova e seguirá para a Flórida Cup

Assim como Foguete, lateral-esquerdo terá a oportunidade de participar da pré-temporada sob o comando de Rogério Ceni

DSC_0019.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Cada vez mais presente no elenco principal, o CFA ganhou nesta terça-feira (27) um novo ‘representante’ na pré-temporada de 2017: o lateral-esquerdo Junior Tavares. O São Paulo exerceu a opção de compra do ala, que pertencia ao Grêmio, e renovou o seu vínculo até dezembro de 2019. Desta forma, assim como o lateral-direito Foguete, o atleta terá a oportunidade de participar da pré-temporada sob o comando de Rogério Ceni no início do próximo ano, na disputa da Flórida Cup.

“Estou muito feliz porque o São Paulo é um grande clube, sem dúvida um dos maiores do país. Espero representar bem esta camisa, nesta nova etapa, e farei de tudo para realizar o meu sonho: atuar no time principal. Quero dar alegrias ao torcedor e retribuir a confiança do clube dentro de campo”, afirmou o atleta, de 20 anos, que chegou emprestado pela equipe gaúcha em julho deste ano.

Revelado no Sul, Junior Tavares fez parte do elenco profissional gremista em 2015 e 2016 – inclusive atuou profissionalmente contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória dos paulistas por 2 a 0. Ao chegar no Tricolor, o lateral-esquerdo fez parte de uma das gerações mais vitoriosas já lapidadas pelo Centro de Formação Laudo Natel, em Cotia, e fortaleceu o time são-paulino nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20, além de ter disputado a Copa Paulista – ao todo, foram 25 partidas.

“Joguei algumas partidas profissionalmente pelo Grêmio, mas chegar ao CFA me ajudou bastante. Não só na minha carreira, mas pessoalmente também tive um amadurecimento importante. E quero manter isso agora no elenco principal. Fazer parte de uma equipe vitoriosa e qualificada também me ajudou bastante neste processo de formação. Vencemos campeonatos, e desejo que nesta nova etapa seja assim também”, avaliou o jogador, que durante a temporada foi relacionado por Ricardo Gomes para o jogo contra o Figueirense (3 x 1), no Morumbi.

Nos Estados Unidos, a partir de janeiro do próximo ano, Junior Tavares quer aproveitar a pré-temporada para complementar a sua formação e mostrar o seu futebol para o novo comandante. “Terei a oportunidade de conhecer melhor o elenco, e estou preparado para aproveitar a chance de trabalhar com o Rogério. Desejo que 2017 seja um ano de títulos e glórias para o clube, e que o torcedor esteja sempre conosco nesta caminhada”, finalizou.