São Paulo F.C



Neilton é Tricolor

São Paulo define contratação do atacante, destaque do Botafogo em 2016, que chega em troca envolvendo Hudson

DSC_0930.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Cobiçado por muitos clubes e um dos principais nomes do futebol brasileiro na temporada, o atacante Neilton é o mais novo reforço do São Paulo. Destaque do Botafogo e um dos trunfos da equipe carioca na campanha que garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o jogador chega ao Tricolor por empréstimo até o final de 2017.

Para reforçar a equipe e dar ainda mais opções para o técnico Rogério Ceni, o São Paulo acertou com o Cruzeiro, dono dos direitos federativos e econômicos do atleta, uma troca envolvendo o novo atacante tricolor e o volante Hudson, que seguirá para Belo Horizonte para defender o clube mineiro na próxima temporada. Ao final deste período, os clubes têm opção de compra.

Neilton será apresentado e vestirá a camisa são-paulina pela primeira vez no início de janeiro.

CARREIRA

O atacante começou a despontar no cenário nacional ainda nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi revelado. Muitas vezes comparado a Neymar por seu estilo de jogo, Neilton brilhou especialmente na edição de 2013 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na semifinal, contra o Palmeiras, marcou os três gols da vitória por 3 a 2 e na decisão contra o Goiás fez um no triunfo por 3 a 1, garantindo a conquista do clube praiano após 19 anos.

Promovido para o time principal, Neilton teve algumas oportunidades e aproveitou, mas sem acordo de renovação, deixou o Santos após cinco anos e seguiu para o Cruzeiro no meio de 2014. Em sua primeira temporada pelo clube mineiro conquistou seu título mais importante da carreira: o Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte acabou não tendo a sequência de jogos que gostaria e acabou emprestado para o Botafogo. Rapidamente se adaptou ao clube e foi uma peça importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B e consequentemente o acesso para a primeira divisão nacional.

Mesmo com outras propostas, optou por seguir no Glorioso e teve em 2016 um ano ainda mais especial. Se consolidou como um dos principais nomes do Botafogo na temporada, conquistou ainda mais o carinho e a idolatria da torcida e ajudou o clube carioca a conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2017. Ao todo, Neilton fez 72 partidas pelo clube carioca, marcando 18 gols.

NEILTON

Nome completo: Neilton Meira Mestzk
Local de nascimento: Nanuque-MG
Data de nascimento: 17/02/1994 (22 anos)
Posição: atacante
Altura: 1m66
Peso: 61kg

Clubes: Santos (2008-14), Cruzeiro (14-15), Botafogo (15-16) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Campeonato Paulista Sub-15 (2009), Campeonato Paulista Sub-17 (2010), Campeonato Paulista Sub-20 (2012), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2013), Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Brasileiro Série B (2015)