São Paulo F.C



São Paulo cede David Neres para um amistoso da Seleção Sub-20

Acordo entre São Paulo e CBF definiu que o atacante disputará apenas o primeiro jogo contra o México

8260.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Uma das sensações do Tricolor neste momento decisivo da temporada, o atacante David Neres defenderá a Seleção Brasileira Sub-20 em um dos amistosos – o primeiro – contra o México no dia 11, em território mexicano. Inicialmente, o são-paulino tinha sido convocado pelo técnico Rogério Micale para os dois confrontos nos dias 11 e 13 como parte dos preparativos para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Equador, em 2017. Porém, um acordo entre São Paulo e CBF definiu que o camisa 14 retornará para o Tricolor após o primeiro jogo da seleção, no dia 12, e assim participará dos ajustes para o duelo contra o Grêmio, no dia 17, no Morumbi.

Esta é a última oportunidade de Micale observar jogadores antes da convocação final para o torneio continental, que vale a classificação para a Copa do Mundo da categoria de 2017. A medida entre clube e confederação atendeu as necessidades de ambos, já que o jovem atacante tem se destacado nesta reta final de Campeonato Brasileiro e necessita de mais tempo com os companheiros para realizar o processo de preparação.

Apesar de jovem, o camisa 14 tem sido uma das importantes armas do técnico Ricardo Gomes. Em quatro jogos, o jogador balançou as redes duas vezes e rapidamente conquistou a confiança da torcida são-paulina. Vale lembrar que, recentemente, o técnico Rogério Micale visitou o Centro de Treinamento da Barra Funda para estreitar a relação com o clube o observar de perto o trabalho que é desenvolvido com a garotada promovida do CFA.

“Não queremos comprometer com as convocações o trabalho executado no clube, mas é importante para a seleção contar com estes atletas. Então a visita foi em cima desta situação de ter um trabalho integrado”, afirmou. Seguindo a programação da Confederação Brasileira de Futebol, David Neres seguirá nesta segunda-feira (7) para integrar a delegação. O atacante terá a companhia do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Lyanco, que também foram chamados para os compromissos com os mexicanos e estão à disposição para os dois amistosos.