São Paulo F.C



Recordistas, tricolores seguem para as seleções

Pela primeira vez na história, São Paulo tem jogadores convocados para quatro países diferentes

chegada.seleção.2016

Por CBF / cbf.com.br

Com a pausa no calendário do futebol brasileiro para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, os atletas são-paulinos seguiram para as seleções após a goleada sobre o Corinthians (4 x 0) no último final de semana. Pela primeira vez na história, o Tricolor tem jogadores convocados para quatro países diferentes: Buffarini (Argentina x Brasil e Colômbia), Cueva (Peru x Paraguai e Brasil), Mena (Chile x Colômbia e Uruguai) e Rodrigo Caio (Brasil x Argentina e Peru).

Os jogos serão nos dias 10 e 15/11 (Peru x Brasil será na madrugada do dia 16). “Vamos dar o nosso melhor em busca das vitórias. Nosso primeiro compromisso já será difícil, porque a Argentina tem uma excelente equipe, com um dos melhores jogadores do mundo, que é o Messi”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio, de 23 anos de idade, que tem mais de dez anos de clube (desde 2006). Medalhista de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Rodrigo esteve em quatro das últimas cinco convocações do Brasil: Copa América (Dunga), Olimpíada (Micale) e duas rodadas das Eliminatórias (Tite).

Com a Seleção Brasileira, o defensor enfrentará dois são-paulinos: Buffarini (Argentina) e Cueva (Peru), além de reencontrar o técnico Edgardo Bauza (atualmente no comando da Seleção Argentina). Além dele, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o roupeiro Ratinho também seguiram com a delegação brasileira. Já Buffarini terá a sua primeira oportunidade de defender o seu país como atleta tricolor. “Será especial reencontrar o Patón, agora na seleção. O chamado dele me dá mais confiança, e isso é importante. Tenho muita fé de que conseguirei cumprir bem o meu papel na seleção sob o comando do Bauza. É um momento raro, e estou contente com isso”, festejou.

Já o peruano Cueva seguirá para a Seleção Peruana motivado após a exibição de gala no Majestoso. É possível marcar golaço de pênalti? O camisa 13 mostrou no último sábado (5) que sim. Com uma linda cavadinha, o meia-atacante deslocou o goleiro Cássio e abriu o caminho para o memorável triunfo são-paulino sobre o Corinthians.

Cueva, que já tinha brilhado no primeiro turno da competição nacional no Majestoso – ao anotar o gol tricolor no empate por 1 a 1 -, ditou o ritmo da goleada nesta noite. Além de deixar a sua marca, o peruano serviu com categoria os companheiros: foram dele as assistências para os tentos de David Neres, Chavez e Luiz Araújo. Uma noite mágica!

A lista de são-paulinos nas duas próximas rodadas das eliminatórias da América do Sul ainda conta com o lateral-esquerdo Mena, que vive grande fase no Tricolor. O camisa 21, que participou dos dois gols na vitória sobre a Ponte Preta (2 x 0), teve atuações seguras nos últimos jogos pelo São Paulo.

E além dos quatro, o clube tem outros três convocados: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres foram chamados pelo técnico Rogério Micale para um período preparatório da Seleção Brasileira Sub-20, no México, de olho na disputa do Sul-Americano da categoria que será disputado no início de 2017.

Boa sorte, tricolores!