São Paulo F.C



Peruano é destaque na imprensa internacional: “Desequilibrou por onde quis”

Cueva comandou a histórica goleada da Seleção Peruana sobre o Paraguai por 4 a 1, em Assunção

Grande nome na goleada da Seleção Peruana sobre o Paraguai por 4 a 1 na noite da última quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o meia-atacante Cueva é destaque na imprensa internacional e teve a sua foto estampada em diversos jornais nesta manhã de sexta-feira (11). Jornais da América do Sul e da Europa enalteceram a atuação do são-paulino, que balançou as redes e deu uma assistência no triunfo de seu país.

“Ramos de Flores para Cueva”, destacou o periódico espanhol Marca. O La Nación, do Paraguai, também valorizou o desempenho do atleta tricolor e o elegeu o melhor em campo. “Cueva desequilibrou por onde quis”, publicou o jornal paraguaio que deu nota 8 ao armador do São Paulo - que vive grande fase: também brilhou na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 no último final de semana, no Morumbi.

Em sua terra natal, vários veículos elogiaram o armador. De acordo com o El Bocón, a atuação do camisa 10 peruano viralizou nas redes sociais. Um internauta brincou: “De que planeta você veio, Cueva? O que você faz no São Paulo? Deveria estar no Barcelona”, afirmou o peruano. Já o site Pasión Libertadores destacou o golaço do são-paulino. “Cueva, presente enorme do São Paulo, foi uma das principais figuras do jogo e marcou o gol mais bonito da noite”, elogiou.

Contente com a grande atuação diante dos paraguaios, que manteve a Seleção Peruana na disputa por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, Cueva não escondeu a sua satisfação. “O mais importante é a equipe dentro e fora de campo. As estatísticas não existem para mim neste momento. Temos que conquistar novas vitórias para manter o sonho de conquistar um lugar na Copa do Mundo. Me sinto bem atuando pelas pontas ou pelo meio. Conheço bem as duas posições, e deixo esta decisão com o técnico. Trato de fazer o meu trabalho da melhor maneira”, afirmou.

Após a goleada sobre a Seleção Paraguaia, Cueva terá o desafio de enfrentar o Brasil na próxima terça-feira (15), no Estádio Nacional do Peru. Na noite da última quinta (10), a Seleção Brasileira de Rodrigo Caio venceu a Argentina, de Edgardo Bauza e Buffarini, por 3 a 0.