São Paulo F.C



Com a pontaria calibrada, Thiago Mendes revela aprendizado

Dos seis gols marcados pelo clube, cinco foram em finalizações de fora da área

2847.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Autor do gol que arrancou o empate contra o Sport (1 x 1) na última quarta-feira (5), na Ilha do Retiro, o meio-campista Thiago Mendes mostra que está com a pontaria calibrada e a confiança em dia para arriscar de longe e tentar surpreender os goleiros adversários. Dos seis gols marcados pelo clube, desde a sua chegada no início em 2015, cinco foram em finalizações de fora da área. E de acordo com o próprio jogador, o aprendizado no Tricolor foi fundamental para que o time ganhasse esta importante arma.

“No Goiás, marquei alguns gols de fora da área, mas não tantos como no São Paulo. Aprimorei isso com o Juan Carlos Osorio, que é um grande treinador e me ajudou bastante, e desde então treino para melhorar cada vez mais. Com o Ricardo Gomes também tenho aprimorado os fundamentos, como o chute de longe, e felizmente consegui ajudar a equipe”, revelou o meio-campista.

No dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda é comum ver o camisa 23 aprimorando os chutes da entrada da área para fortalecer o seu repertório. “A decisão de chutar vai muito do momento do jogo, mas sem dúvida o treinamento é fundamental nisso. Por isso trabalho bastante para ter a possibilidade de arriscar nos jogos. O treino do dia a dia é importante para dar mais confiança ao jogador”, afirmou o meio-campista são-paulino.

Além do tento anotado diante dos pernambucanos, Thiago Mendes marcou mais quatro em chutes de longa distância: diante do Ceará (3 x 1, pela Copa do Brasil de 2015), do Figueirense (3 x 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2015), do Cerro Porteño-PAR (1 x 0, amistoso na pré-temporada de 2016) e do Água Santa (4 x 0, pelo Campeonato Paulista de 2016).

“O gol contra o Figueirense foi especial, porque foi o meu primeiro no Morumbi e conseguimos uma importante vitória, já nos acréscimos, em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Antes disso, eu tinha tentado bastante, mas a bola batia na trave ou algum adversário tirava na linha (risos). Fiquei muito feliz com aquele gol e pude dedicar ao meu filho”, recordou o volante, que nesta sexta-feira (7) se reapresentou com o elenco e iniciou os preparativos para o duelo contra o Santos na próxima semana.

Que venha o primeiro gol em clássicos, Thiago!