São Paulo F.C



Ricardo Gomes avalia duelo, e projeta reta final do Brasileiro

Tricolor buscou o ataque do começo ao fim do jogo, mas acabou derrotado na Arena Independência

7348.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim como o elenco, o técnico Ricardo Gomes lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe na derrota para o América-MG (1 x 0) na noite desta segunda-feira (31). Durante a coletiva de imprensa, logo após a bola parar de rolar na Arena Independência, o treinador avaliou o embate com os mineiros e projetou esta reta final de Campeonato Brasileiro.

"Dominamos, mas tivemos uma certa exposição. Por isso, o contra-ataque do gol. Esse foi o único senão. Dominamos bem, principalmente o primeiro tempo, mas no segundo não. Ficamos mais expostos. Tivemos uma saída muito rápida dos homens do meio e, consequentemente, não tivemos a recomposição tão bem feita. Mesmo antes do primeiro gol, tivemos duas oportunidades, não concluímos. E foi o jogo inteiro assim”, opinou o comandante, que acrescentou.

"O América-MG fez o jogo que tinha de fazer. Buscaram o contra-ataque e conseguiram a chance. O jogo era esse. Tivemos quantas oportunidades de gol e não conseguimos finalizar? Sinceramente, o jogo estava bem claro. Mas, estamos chegando no fim do campeonato e o São Paulo não conseguiu a terceira vitória, isso tem uma leitura. Dominamos, mas não conseguimos concluir. O jogo foi inteiro do São Paulo, mas não tivemos a felicidade de marcar", completou.

Com o tropeço, os paulistas se mantiveram com 42 pontos, na 12ª colocação. No próximo final de semana, com a missão de se recuperar no torneio, o Tricolor receberá o Corinthians, no Morumbi. Vale lembrar que os ingressos para o clássico, que será disputado no sábado (5), às 19h30 (de Brasília), já estão à venda. Até o Majestoso, o São Paulo terá uma semana de trabalhos no Centro de Treinamento da Barra Funda para ajustar o time e corrigir os erros.

“Temos mais uma chance de amadurecer e conseguir essa sequência, principalmente no clássico, para moralizar o grupo. Para ficar na melhor colocação. Temos uma boa vantagem em relação à zona. Mas estou pensando muito mais na melhor colocação do São Paulo. Esse era o discurso de antes. Claro que queríamos a terceira vitória, mas temos o clássico para moralizar e tentar voltar bem. Temos que pensar em outros objetivos, e o clássico será extremamente importante”, finalizou.