São Paulo F.C



Tricolor ganha 'reforços' para duelo em BH

Buffarini, Lugano e Maicon estão à disposição para o confronto com o América-MG na próxima segunda (31)

DSC_0013.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O técnico Ricardo Gomes terá três importantes retornos para escalar o Tricolor em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de 2016. Após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta (2 x 0), no último final de semana, no Morumbi, Buffarini, Maicon e Lugano poderão reforçar o São Paulo no duelo com o América-MG na próxima segunda-feira (31), em Belo Horizonte, pela 33ª rodada.

O trio está à disposição do treinador e nesta terça (25), na reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, integrará as atividades da equipe. Sem os três no último sábado (22), contra os campineiros, o comandante escalou Lyanco na zaga com Rodrigo Caio e deslocou Wesley para a lateral direita – Bruno se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Vale lembrar que esta será a primeira partida de Buffarini pelo Tricolor após a convocação da Seleção Argentina. Na última sexta-feira (21), o técnico Edgardo Bauza divulgou a lista de convocados para a Alviceleste e anunciou a convocação do lateral-direito. A lista do ex-treinador da equipe são-paulina, com 26 jogadores, foi definida para os duelos contra Brasil e Colômbia, em novembro.

Nenhum atleta são-paulino recebeu cartão amarelo contra os pontepretanos e, assim, o time não terá ausências por suspensão. Já Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Bruno (estiramento no posterior da coxa esquerda), Hudson (estiramento no posterior da coxa direita) e Carlinhos (estiramento no adutor da coxa esquerda) se recuperam de lesões e, dessa forma, ainda não reúnem condições de jogo.

Com 42 pontos, o Tricolor ocupa agora a 11ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 20º lugar, com 21 pontos em 31 jogos – o clube de Minas Gerais entrará em campo na noite desta segunda (24) para duelar com o Atlético-PR no encerramento da rodada.