São Paulo F.C



Maicon vê Tricolor mais forte após intensa preparação

Diversos trabalhos táticos ajustaram o time para o duelo com o Santos nesta quinta-feira (13)

DSC_0192.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o duelo com o Sport (1 x 1) na última semana, na Ilha do Retiro, o Tricolor iniciou os ajustes para encarar o Santos na noite desta quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. E de acordo com o capitão Maicon, um dos atletas mais experientes do elenco, o período de preparação fortaleceu a equipe para o clássico.

No Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes comandou uma série de atividades táticas para corrigir o posicionamento dos jogadores, aprimorar o entrosamento e ajustar as cobranças de bolas paradas. Na manhã desta quarta (12), o Pacaembu recebeu o último treino que encerrou os preparativos para o San-São.

“A gente trabalhou bem a semana para que pudéssemos estar bem preparados para o clássico. Vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada, que está na ponta da tabela. A gente não está em um momento bom para cobrar o apoio da torcida, mas espero que aquele que ama o clube possa comparecer. Espero que amanhã possamos dar uma resposta positiva. Vamos em busca dos três pontos para tentar ficar em uma situação mais confortável na tabela de classificação”, avaliou o camisa 27, que completou.

“Nesse momento, acredito que a gente precise da vitória, independentemente de ser um clássico ou não. Um clássico pode te dar mais confiança ou te derrubar ainda mais. Entraremos em busca dos três pontos. Temos de fazer um bom clássico. Espero que amanhã a história possa ser diferente, já que em algumas partidas jogamos bem, mas não conseguimos as vitórias. É claro que o Santos está em uma posição melhor na tabela, mas clássico não tem essa de melhor ou pior, você não sabe quem vai ganhar”, acrescentou.

Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 14ª colocação e terá pela frente um adversário que está na parte de cima da tabela, com 51 pontos. “Espero que o São Paulo esteja à altura para buscar um grande resultado. Teoricamente, o Pacaembu campo neutro, mas só estarão torcedores do São Paulo. Isso pode nos favorecer. Independentemente de jogar no Morumbi ou Pacaembu, estaremos preparados para fazer um bom jogo”, finalizou.