São Paulo F.C



Aniversariante, Patón festeja "mais um passo à frente" da equipe

No jogo-treino contra o Boa Esporte (26) nesta terça (26), no Pacaembu, Tricolor fez o último teste antes do início da temporada

1081.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Recém-contratado pelo Tricolor, o técnico Edgardo Bauza comemora nesta terça-feira (26) o seu primeiro aniversário sob o comando do São Paulo. E o comandante, que completa 58 anos de idade, já tem motivos para festejar. O jogo-treino contra o Boa Esporte (1 x 0) nesta manhã, no Pacaembu, complementou a preparação da equipe para as estreias no Campeonato Paulista e na Libertadores, e mostrou que o time está no caminho certo para chegar firme nas duas competições.

"Foi um jogo que serviu bastante para melhorar a nossa preparação, mas a nossa equipe ainda não está 100%. Demos mais um passo à frente, o ritmo já foi melhor do que o apresentado no Paraguai (na vitória sobre o Cerro Porteño, por 1 a 0), mas queremos aproveitar esta semana final de ajustes para trabalhar e seguir melhorando o time, porque a nossa ideia é fazer com que os atletas tenham um rendimento ainda melhor", avaliou.

De acordo com Patón, a partida com os mineiros também foi importante para familiarizar atletas e novos integrantes da comissão técnica com o Pacaembu. Com a reforma do Morumbi - que passa pela maior obra no gramado dos últimos 20 anos -, o Estádio Paulo Machado de Carvalho será a casa do São Paulo neste início de 2016. Por isso, o experiente treinador argentino fez questão de levar o jogo-treino desta manhã para o palco do confronto com o Cesar Vallejo-PER no dia 10 de fevereiro, pela primeira fase da competição internacional.

"É importante que nos acostumemos com o campo do Pacaembu, porque a grama é bem pequena, curta, e assim a bola corre muito. Na verdade, jogos-treino como o de hoje são fundamentais para fazer a equipe pegar o jeito, aprimorar o entrosamento e conhecer melhor o gramado das partidas que virão pela frente", opinou.

E para poder celebrar a data com um 'resultado positivo', Bauza contou com um verdadeiro golaço do lateral-direito Bruno. Autor do gol solitário do embate com o Boa, o ala fez fila no lance do gol e deixou os marcadores para trás antes de tocar com categoria na saída do arqueiro rival, que nada pôde fazer para impedir a pintura do atleta são-paulino.

"O gol foi lindo. Foi um presente para todos que estavam presentes, principalmente para a equipe. O Bruno fez uma grande jogada e conseguiu terminar o lance com o gol. E o melhor de tudo, além disso, é que mais uma vez conseguimos terminar um jogo sem sofrer gols. Aos poucos, estamos deixando a defesa cada vez mais forte", finalizou.

Vale lembrar que além do confronto com os mineiros nesta terça, o time principal do Tricolor já tinha encarado os paraguaios, em Assunção, e o Juventus-SP (2 x 0), no Centro de Treinamento da Barra Funda. A estreia em competição do São Paulo na temporada será no próximo sábado (30), no Estádio Moisés Lucarelli, quando a equipe ficará frente a frente com o Red Bull Brasil pela rodada de estreia do estadual.