São Paulo F.C



Elenco parabeniza Alexandre Pato

Logo após o duelo com o Joinville (0 x 0), atacante pôde festejar o seu aniversário com os companheiros

Aniversariante do dia na última quarta-feira (2), o atacante Alexandre Pato (26 anos) foi parabenizado pelos companheiros após o duelo com o Joinville (0 x 0) e ganhou um bolo de presente da sua namorada, a atriz, modelo e apresentadora Fiorella Mattheis. Assim que a bola parou de rolar em Santa Catarina, a delegação seguiu para o hotel. Lá, durante o jantar, o camisa 11 pôde festejar a data com o elenco são-paulino, que não economizou nas brincadeiras com o goleador.

Após os parabéns, Pato entregou o primeiro pedaço do bolo ao técnico Juan Carlos Osorio, com quem encontrou uma nova forma de atuar no Tricolor e ganhou destaque. Apesar do assédio de outros clubes, a janela de transferências fechou e o artilheiro ficou no São Paulo. Apontado pelo treinador colombiano como o melhor atacante do país, o jogador, em grande fase, é peça-chave para o São Paulo conquistar seus objetivos na temporada.

Os 21 gols em 44 jogos (média de 0,47) em 2015, fazem deste o melhor ano do atleta. Em 2008/09, pelo Milan-ITA, ele marcou 18 vezes em 42 partidas (média de 0,42 gol por jogo). Os números mostram que o aniversariante vive grande fase e pode fazer a diferença. Pato é o artilheiro do time na temporada (21 gols), no Brasileirão (oito) e na Copa do Brasil (dois). Além disso, o centroavante já tinha liderado os gols do time no Campeonato Paulista (oito) e na Libertadores da América (três).

Confira as imagens!