São Paulo F.C



Osorio vê Tricolor mais forte com 'reforços': "Nova aspiração"

Para o duelo contra o Grêmio, São Paulo poderá contar com as voltas de Lucão, Breno, Rodrigo Caio e Carlinhos

2028.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nos últimos jogos, com uma série de desfalques, o técnico Juan Carlos Osorio teve dificuldades para escalar o Tricolor - principalmente no sistema defensivo, já que em algumas ocasiões o comandante só contou com Lyanco e Edson Silva. No entanto, para manter a briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro e encarar o Grêmio neste final de semana, em Porto Alegre, o treinador colombiano poderá contar com quatro importantes retornos: Lucão, Breno, Rodrigo Caio e Carlinhos.

Com as voltas de Rodrigo Caio, que defendeu a Seleção Brasileira Olímpica no amistoso contra a França (2 x 1), na Europa, Lucão, Breno e Carlinhos (recuperados de lesões), o comandante aposta em um time mais forte para medir forças contra uma das sensações da competição nacional. "Primeiramente, queria dizer que valorizo muito o esforço dos atletas para voltaram. Os quatro estão liberados e poderão jogar", afirmou o técnico durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (11), no Centro de Treinamento da Barra Funda.

"Creio que com a recuperação de Carlinhos, Breno, Lucão e os regressos de Rodrigo Caio e Luis Fabiano (que está recuperado de lesão, mas cumprirá suspensão contra os gaúchos), podemos competir na Copa do Brasil e pela quarta vaga no Campeonato Brasileiro. Mas acho honestamente que depende de como os atletas vão assumir esse desafio. Eu assumo a responsabilidade da escalação, mas eles precisam assumir a responsabilidade em campo", acrescentou.

De acordo com Osorio, contar novamente com o quarteto - além do Fabuloso que estará à disposição a partir da próxima semana - dará combustível extra ao São Paulo. "Um time pode ganhar um jogo ou dois, mas para mostrar consistência é preciso ter um elenco. E todos sabemos que estamos tendo desfalques muito importantes. Mas vou sempre procurar a melhor formação para o próximo jogo. Todos aqui sabemos a verdade e o que passou", ressaltou.

Ainda durante o bate-papo com os jornalistas, o comandante avaliou o embate com os gremistas. "Estou usando toda minha energia para que possamos ganhar o próximo jogo. Fizemos um treino muito bom hoje. Meu desafio é achar a melhor escalação para enfrentar um dos três melhores times do Campeonato Brasileiro. Será uma grande oportunidade", avaliou o treinador colombiano, que completou.

"Fora de casa já fizemos bons jogos contra Joinville (0 x 0), Figueirense (2 x 0) e Vasco (4 x 0). É uma situação que possamos repetir. Contra o Grêmio, é uma oportunidade para outros atletas. Espero que eles possam trazer uma nova aspiração, que seja um novo desafio para o time. Será um time muito forte para competir com o Grêmio", finalizou Osorio.