São Paulo F.C



Bora para o clássico, Fabuloso!

Luis Fabiano conseguiu efeito suspensivo e está liberado para encarar o Corinthians, no Morumbi

unnamed (2).jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor ganhou um fabuloso reforço para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (7), o STJD concedeu um efeito suspensivo para que o centroavante, que havia recebido dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho contra o Sport (2 x 0), no dia 19 de julho, na Arena Pernambuco, já cumpriu um - diante do Cruzeiro (1 x 0).

"O Luis Fabiano é um jogador muito importante para nós. No amistoso de ontem, contra a Portuguesa, conversamos e ele mostrou muita vontade de enfrentar o Corinthians. Ele tem mais a ver com esses jogos do que contra times de menor história. Gil e Felipe são muito bons zagueiros, fortes pelo jogo aéreo, mas o Luis, contra qualquer time, vai fazer valer sua capacidade finalizadora", afirmou o técnico Juan Carlos Osorio.

De acordo com o colombiano, a presença do Fabuloso fortalecerá o setor. "Todos os dias trabalhamos situações reais de jogo, e Luis participou normalmente. Ontem, contra a Portuguesa, jogou na sua posição normal, com dois pontas jovens abertos. Ele está em ótimas condições para o jogo. É uma grande oportunidade para nós competirmos contra a melhor defesa do futebol brasileiro. Trabalhamos todos os dias a finalização e espero que, contra Corinthians, possamos ter mais sucesso", opinou.

Assim como o treinador, Luis Fabiano também comemorou a oportunidade de poder atuar no Majestoso. Motivação não falta ao goleador, que durante a disputa da Copa Bridgestone Libertadores da América deste ano, na fase de grupos, balançou as redes do arquirrival no triunfo são-paulino por 2 a 0, no Morumbi.

"Disputar um clássico é sempre muito especial e estava muito chateado por ficar de fora. Felizmente deu tudo certo e vou poder atuar. Espero ajudar o São Paulo a conseguir uma importante vitória"

Com o efeito suspensivo será marcado um novo julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, já que o caso será analisado por novos auditores.