São Paulo F.C



Tempo para trabalhar e evoluir!

Jogadores e treinador querem aproveitar longo período de preparação para chegarem fortalecidos no clássico

9536.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Entre a derrota para o Atlético-MG (3 x 1) na noite da última quarta-feira (29) e o clássico contra o Corinthians, que será disputado no dia 9 de agosto, o elenco tricolor terá dez dias para trabalhar no Centro de Treinamento e corrigir os erros na derrota para os mineiros. Mais do que isso, o período será importante para o técnico Juan Carlos Osorio aprimorar algumas questões da equipe e retomar a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro.

"Temos que aproveitar este tempo para corrigir alguns erros que cometemos em Belo Horizonte. Mas, apesar do placar, também fizemos coisas boas durante o jogo. Já estamos de cabeça erguida para recomeçar e brigar novamente por resultados positivos", avaliou o jovem Rodrigo Caio.

Assim como o camisa 3, o capitão Rogério Ceni também não quer ver o time perder o embalo - já que antes de encarar o Galo, o São Paulo tinha vencido o atual bicampeão brasileiro: o Cruzeiro (1 x 0) - e já mudou o foco para o Majestoso. "Nosso foco precisa ser o Corinthians, que está seis pontos na nossa frente. Temos de ganhar para encurtar a distância para um rival direto e iniciar uma nova busca por vaga no G4", avaliou o M1TO.

De acordo com o treinador colombiano, o período de ajustes e preparação nos próximos dias será fundamental para fortalecer a equipe antes do Majestoso. Entre uma atividade e outra, o comandante pretende dar atenção especial ao setor ofensivo, que diante dos mineiros criou boas oportunidades, mas não conseguiu concluir em gols.

"O Jogo contra o Corinthians será muito importante para nós e vamos aproveitar a pausa no calendário da melhor maneira. A nossa maior preocupação é essa. Criamos chances e não convertemos contra o Atlético, mas temos 10 dias para trabalhar especialmente nesse aspecto", opinou.