São Paulo F.C



Na torcida por título, Souza elogia são-paulinos no Mundial sub-20

Volante acredita que Lucão e Boschilia ainda ajudarão bastante a equipe do São Paulo em 2015

11637865_1123858774296350_2145401274_n.jpg

Por Divulgação

Na madrugada da última quarta-feira (17), o Brasil conquistou vaga para a grande final do Mundial sub-20, após goleada por 5 a 0 sobre o Senegal, na Nova Zelândia. O hexa pode ser conquistado no neste sábado (20), às 2h (de Brasília), diante da Sérvia, com dois são-paulinos em campo: Lucão e Boschilia. Souza não poupou elogios para a dupla, que ainda ajudará muito o Tricolor neste Brasileirão. 

Por sinal, ter são-paulinos em campo é um bom sinal da a Seleção Brasileira. Nas cinco vezes que foi campeã deste torneio, a verde e amarela contava com jogadores tricolores. Em 1983: Boni e Sidnei; 1985: Müller e Silas; 1993: Catê, Pereira e André Luiz; 2003: Kleber; 2011: Willian José, Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Oscar. 

Agora, em 2015, é a vez de Lucão e Boschilia escreverem seus nomes na história do futebol Brasileiro e Mundial. O volante Souza, que estará na torcida pelos companheiros de elenco, não poupou elogios durante a entrevista coletiva. 

"São dois jogadores que ainda não trabalharam com o técnico Osorio, mas que somam muito ao elenco. O Boschilia ajudou bastante com o Milton e outros treinadores, ele deverá ter muitas oportunidades, é muito ágil, diferenciado, vai ajudar muito, sabíamos que ele despontaria. O Lucão eu brinco que parece que tem 40 anos, porque, apesar de jovem ainda, é muito centrado, cabeça ótima", comentou. 

O camisa 5 ainda brincou com o fato dos jogadores serem formados em Cotia e terem sobressaído ainda jovens no profissional e na Seleção Brasileira, que a valorização no mercado será muito grande. "O São Paulo deve conseguir uma boa grana em cima deles", disse rindo. 

Os dois são titulares e pilares da Seleção Brasileira neste Mundial sub-20. Formando dupla segura com Marlon, Lucão tem conseguido provar sua qualidade. Já Boschilia começou o Mundial sub-20 na reserva e ganhou a vaga após grandes atuações. O camisa 8 da Seleção e do Tricolor já balançou as redes suas vezes e tem sido destaque na competição. Voltando ao Brasil, o atleta deverá ser testado em um dos revezamentos do técnico Osorio.