São Paulo F.C



No Mundial, Lucão e Boschilia vibram com o São Paulo

Prestes a disputar a semifinal do torneio sub-20, são-paulinos estão ansiosos para trabalharem com Osorio

unnamed.jpg

Por CBF

Com a Seleção Brasileira, que disputa o Mundial Sub-20 na Nova Zelândia, os jovens Lucão e Boschilia ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o técnico Juan Carlos Osorio. Quando o treinador foi apresentado no Tricolor, a dupla já estava com a delegação canarinho. No entanto, mesmo do outro lado do mundo, os jogadores revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, têm acompanhado o início de trajetória do colombiano no São Paulo.

As notícias veiculadas na imprensa e as conversas com os companheiros animaram zagueiro e meio-campista, que estão ansiosos para trabalhar com o novo comandante. "Temos acompanhado as declarações do elenco. O início dele é muito bom e todos estão gostando desta nova filosofia de trabalho. Por isso estamos ansiosos para fazer parte disso também. Vimos que ele é um treinador inteligente e tem tudo para dar certo no São Paulo", afirmou Boschilia, que teve a opinião compartilhada por Lucão.

"Li e ouvi muitos elogios sobre o Osorio. Bacana que ele tenha começado bem. Em breve poderemos fazer parte disso também. Temos acompanhado tudo e estamos felizes com os resultados do time. Tomara que a equipe possa manter este momento, porque a liderança do Campeonato Brasileira é merecida", avaliou o defensor são-paulino.

Semifinalistas com a Seleção Brasileira, os jovens jogadores querem fazer bonito no Mundial Sub-20, conquistar a medalha de ouro e voltar com moral ao Brasil para trabalhar com o novo treinador. Por isso, foco e determinação não faltam aos dois, titulares no time do técnico Rogério Micale. Após eliminar Portugal nas quartas de final, o Brasil enfrenta Senegal na próxima quarta-feira (1h da manhã). O vencedor medirá forças contra Sérvia ou Mali na grande decisão da maior competição da categoria juniores.

"O clima está muito bom aqui. Todos estão concentrados para buscar o título", revelou Boschilia. "O objetivo é o título, e só pensamos nisso. Estamos firmes em busca da vaga na final", acrescentou Lucão.

Vale lembrar que para chegar até a semifinal, o Brasil liderou o Grupo E na primeira fase, ao derrotar Nigéria, Hungria e Coreia do Norte. Depois, eliminou Uruguai e Portugal, nas oitavas e quartas de final, respectivamente, ambas nos pênaltis.

Boa sorte, garotada!