São Paulo F.C



Lucão e Boschilia avançam no Mundial Sub-20

Seleção Brasileira eliminou o Uruguai, nos pênaltis, e enfrentará Portugal nas quartas de final

FIFA.Getty Images.jpeg

Por FIFA / Getty Images

A Seleção Brasileira, dos jovens Lucão e Boschilia, está classificada para as quartas de final do Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Nova Zelândia. Nesta quinta-feira (11), em duelo emocionante, o Brasil eliminou o Uruguai nos pênaltis (5 x 4), após empate sem gols no tempo normal, e conquistou a suada vaga com os dois são-paulinos em campo.

Para encarar os uruguaios no confronto válido pelas oitavas de final, o técnico Rogério Micale escalou o time com Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorginho; Jaja, Danilo e Boschilia (Malcom); Gabriel Jesus, Judivan (Jean Carlos) e Marcos Guilherme (Andreas Pereira). O meio-campista tricolor, com outra grande exibição, passou perto de balançar as redes e evitar que a decisão fosse para as penalidades máximas, mas ficou no quase.

Após o término do tempo regulamentar, Andreas Pereira, Lucão, Danilo, Jajá e Gabriel Jesus converteram as cobranças brasileiras e decretaram o triunfo da seleção canarinho, que na próxima fase medirá forças contra os algozes dos anfitriões. Portugal passou pela Nova Zelândia e decidirá com os sul-americanos uma vaga na semifinal.

Para chegar até aqui, além de eliminar a Celeste, a equipe de Micale liderou o Grupo E com 100% de aproveitamento na primeira fase: vitórias sobre Nigéria (4 x 2), Hungria (2 x 1) e Coreia do Norte (3 x 0). A dupla são-paulina esteve presente em todos os jogos. Diante dos coreanos, Lucão ainda foi o dono da braçadeira de capitão.

A partida com os portugueses está marcada para o próximo domingo (14), em Hamilton. O vencedor do embate enfrentará Uzbequistão, que passou pela Áustria, ou Senegal, que eliminou a Seleção da Ucrânia.