São Paulo F.C



Boschilia e a emoção de marcar na estreia do Mundial Sub-20

Meio-campista entrou no decorrer do embate com a Nigéria e foi decisivo pela Seleção Brasileira

estreia.Sub-20.2015

Por CBF

O meio-campista Boschilia estreou em grande estilo no Mundial Sub-20, que começou nesta segunda-feira (1º de junho) - domingo no Brasil -, na Nova Zelândia. O atleta são-paulino entrou após o intervalo e comandou a reação da Seleção Brasileira na goleada sobre a Nigéria por 4 a 2 na rodada de abertura do Grupo E.

Após sair na frente com gol de Gabriel Jesus, a equipe canarinho permitiu a reação dos nigerianos, que viraram o placar ainda no primeiro tempo. Ainda antes de seguir para o vestiário, o time sul-americano conseguiu deixar tudo igual com Judivan. Então, veio o intervalo e o técnico Rogério Micale fez sua primeira alteração: Boschilia entrou no lugar de Andreas Pereira.

Em 15 minutos, a troca deu resultado e a Seleção Brasileira caminhou para retomar a vantagem. De fora da área, em chute de muita felicidade, o camisa 8 acertou o canto do goleiro nigeriano e correu para comemorar. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes! A virada deu calma à Seleção Brasileira, que pôs a bola no chão e não se influenciou pela correria da Nigéria.

Daí em diante, a superioridade técnica do Brasil falou mais alto. Foi assim que chegou ao gol da vitória. Boschilia, novamente, fez boa jogada pela esquerda e chutou sem ângulo. O goleiro nigeriano não conseguiu segurar e, na sobra, Judivan fechou o placar: 4 a 2. Após o apito final, o armador são-paulino não escondeu a sua emoção.

"Foi emocionante poder estrear assim. Felizmente consegui acertar um belo chute e marcar o gol para acalmar o time e, depois, pude participar do último gol do jogo. Sem dúvida uma estreia assim dá mais motivação para seguir em busca do título", festejou o meia tricolor. Na estreia, além de Boschilia, o Brasil também contou com outro atleta do São Paulo: o zagueiro Lucão. A Seleção atuou com Jean; João Pedro, Marlon, Lucão e Jorginho; Danilo, Alef e Andreas Pereira (Boschilia); Gabriel Jesus, Judivan e Marcos Guilherme (Malcom).