São Paulo F.C



"A vitória é para o Muricy. Me espelho muito nele"

Interino, Milton Cruz dedica triunfo sobre a Portuguesa ao treinador, que deixou o clube no início da semana

4818.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

"A vitória é para o Muricy. Eu me espelho muito nele, a gente pensava junto, as mesmas decisões, mas o Muricy para mim é grande amigo". A frase do interino Milton Cruz, que assumiu o comando do time são-paulino até a chegada de um novo treinador, mostra a admiração do ex-atacante pelo técnico Muricy Ramalho - deixou o Tricolor no início da semana. Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (8), no Morumbi, o coordenador técnico fez questão de dedicar o triunfo sobre a Portuguesa (3 x 0) ao amigo.

"Desde que jogávamos, sempre foi muito ligado, e me espelho nele, procurei sempre estar do lado dele, ver as coisas que ele fazia. Treinador que teve êxito, campeão onde passou, porque o futebol não é fácil. Eu fico triste, pelo parceiro, pois estou no São Paulo por ele, que me trouxe. Sou fã dele, como irmão", acrescentou Milton na conversa com os jornalistas após o confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2015.

Desde 1994 no clube, o ex-atacante assumiu o São Paulo de forma interina pela 17ª vez. Nesse período, foram 26 jogos: 12 vitórias, seis empates e oito derrotas. "Tenho história no clube. Fui quatro vezes campeão brasileiro (sendo uma como jogador), campeão da Libertadores, do mundo, revelei jogadores. Dei retorno ao clube. Esse é meu cartão de visita. Todos me conhecem, sabem da minha índole", afirmou Milton, que completou.

"Morei aqui debaixo da arquibancada, no Morumbi. Fui criado aqui. Tenho 21 anos como funcionário e mais sete de jogador. Dei retorno, fui vendido para os Estados Unidos. Então, tenho meu valor. Sempre fui reconhecido, não vai ser agora que vão deixar de reconhecer. Sou referência para outros clubes. Já tive convite de clubes para fazer essa função, mas sou feliz no São Paulo. Já tive oportunidade de ir para a Seleção Brasileira, e não fui", finalizou.

Com a vitória sobre a Lusa, o Tricolor conquistou a terceira melhor campanha da primeira fase do estadual, com 32 pontos, atrás apenas de Santos (34) e Corinthians (37) - o time são-paulino passou o Palmeiras (31) na classificação geral. O São Paulo enfrentará o Red Bull Brasil no mata-mata, no próximo final de semana. Na sequência, virá o importante duelo contra o Danubio, no Uruguai, pela Copa Bridgestone Libertadores da América, agendado para a próxima quarta-feira (15).