São Paulo F.C



Kardec pede passagem

Vice artilheiro do Tricolor na temporada 2015, camisa 14 ganha força após boas exibições

9818.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com atuação decisiva no último final de semana, na vitória sobre o Linense por 3 a 0, o atacante Alan Kardec deixou o Morumbi em alta. O camisa 14, que entrou após o intervalo e mudou o panorama da partida, foi elogiado pelo técnico Muricy Ramalho e deverá receber mais oportunidades com o treinador nos próximos jogos. Durante a coletiva de imprensa, o comandante enalteceu a entrega do jogador, que sempre se colocou à disposição para desempenhar mais de uma função em campo e agora detém sete gols no ano - atrás apenas de Pato, com oito.

"A gente sempre dá oportunidade ao Kardec. Já estava definido que o Pato jogaria o primeiro tempo e ele o segundo. Nunca podemos largar o Kardec porque ele marca gols, mesmo se sacrificando muito para o time. Jogos como os de hoje são importantes para isso para analisar jogadores. No computador você não perde. Quando entra o adversário, complica", afirmou.

Nos vestiários, entre o primeiro e o segundo tempo no duelo contra o clube do interior, Muricy trocou Pato por Kardec, que entrou com a missão de tentar furar o bloqueio dos visitantes. A entrada do camisa 14 logo resultou no primeiro gol da partida. Aos 7 minutos, Kardec sofreu falta na meia-lua. Rogério atravessou o gramado para bater. O M1TO converteu com categoria, sem chance para o arqueiro do Linense, no ângulo esquerdo! Golaço e muita comemoração dos torcedores e atletas são-paulinos!

A pressão dos comandados de Muricy, então, garantiu que a torcida pudesse festejar de novo aos 30 minutos. Thiago Mendes avançou pela direita e tocou para trás, no pé de Kardec, que bateu para fazer o segundo gol do São Paulo na partida: 2 a 0. A reação do Tricolor ainda reservou mais um capítulo curioso para Kardec. De peito, aos 42, assim como já havia marcado no triunfo sobre a Ponte Preta (2 x 1), o centroavante balançou as redes e fechou o placar: 3 a 0 e o início da reação na temporada!

De acordo com Muricy, ciente de que a equipe pode explorar a fase goleadora dos artilheiros Alexandre Pato e Alan Kardec, é possível que o Tricolor atue com os dois juntos no embate com o San Lorenzo-ARG na próxima quarta-feira (1º de abril), pela Copa Bridgestone Libertadores da América. Juntos, em 2014, os centroavantes ajudaram o São Paulo e conduziram o clube ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, que rendeu a vaga ao torneio internacional deste ano.

"É possível. Os dois combinam. Um é segundo atacante. Uma possibilidade seria usar apenas um atacante. Mas deixar só o Pato faria o time ficar sem profundidade. O Kardec é artilheiro, peço para ele sempre entrar na área. Se a gente for lá só para se defender, não aguenta pressão. Uma vitória vai nos deixar perto da classificação, vamos arriscar lá", sinalizou o comandante são-paulino.