São Paulo F.C



Campeões com Wesley exaltam reforço

Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec enaltecem a chegada do meio-campista, que assinou contrato até 2018

7026.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Oficializado pelo Tricolor no último domingo (1º de março), antes do duelo contra o Rio Claro (0 x 0), o meio-campista Wesley chegou prestigiado pelos companheiros. O novo comandado do técnico Muricy Ramalho traz no currículo diversas conquistas, sendo algumas com atletas que o ex-jogador do Palmeiras poderá reencontrar, como o Maestro Paulo Henrique Ganso e o atacante Alan Kardec.

Revelado como meia-atacante nas categorias de base do Santos, Wesley obteve destaque por onde passou. Na equipe da Baixada Santista, foi campeão paulista de 2007 e teve a oportunidade de disputar a Libertadores da América de 2008, logo em sua primeira passagem pelo profissional. Após ser emprestado ao Atlético-PR e se destacar no sul do país, o jogador voltou com moral para a Vila Belmiro e triunfou ao lado do camisa 10.

Em 2010, a versatilidade de Wesley foi muito bem aproveitada e o atleta passou a atuar também como ala. Sagrou-se campeão paulista pela segunda vez, sendo eleito o melhor lateral-direito da competição. E, junto com o Maestro, formou ainda o meio de campo campeão da Copa do Brasil daquele ano.

"O Wesley é um grande jogador, e uma pessoa super do bem. Tive o prazer de jogar com ele no Santos e, com certeza, sua chegada irá melhorar ainda mais a qualidade do nosso elenco", afirmou Paulo Henrique Ganso, que teve a opinião compartilhada pelo centroavante. Depois de passagem pelo futebol europeu, onde defendeu o Werder Bremen, da Alemanha, o meio-campista retornou ao Brasil e foi campeão da Copa do Brasil de 2012 antes de sofrer uma lesão.

Em 2013, recuperado, obteve grande destaque e, ao lado do atacante Alan Kardec, foi um dos principais nomes do clube alviverde na campanha que resultou no título da Série B. O jogador, que tinha contrato com o Palmeiras válido até 27 de fevereiro, se despediu do rival com dois títulos, 113 jogos e 12 gols marcados.

"O Wesley mostrou, por onde passou, que tem potencial e pode nos ajudar. Fomos campeões no Palmeiras, e construímos uma grande amizade. Tenho certeza de que ele será muito importante na nossa equipe. Que a passagem dele aqui possa ser vitoriosa, como foi em outros clubes", opinou Kardec.