São Paulo F.C



Muricy se rende ao Fabuloso: "Essa diagonal dele é mortal"

Atacante abriu o caminho para o triunfo sobre o XV e recebeu elogios do treinador são-paulino

1478.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Aos 29 minutos do primeiro tempo diante do XV de Piracicaba, na noite deste sábado (7), no Pacaembu, o atacante Luis Fabiano recebeu ótimo passe do Maestro, após belo domínio de bola do meio-campista, e bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0. Assistência precisa para o camisa 9, que chutou rasteiro, do lado direito da área, sem chance para Diogo.

E durante a coletiva de imprensa logo após o duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2015, o técnico Muricy Ramalho se rendeu ao centroavante, que já soma dois gols no Estadual. "O Luis sabe o que precisa fazer. Atacante não dá só para fazer gol. Estou explicando isso para ele e para o Pato", avaliou o comandante, que completou.

"Tem de participar sem bola, pressionar adversários. Sempre que está bem preparado, ele rende. Esse gol que ele fez hoje, ele faz sempre, porque essa diagonal dele é mortal", acrescentou. A festa do torcedor são-paulino, aliás, começou antes mesmo de a bola rolar. Quando o placar eletrônico anunciou que Pato e Luis Fabiano atuariam juntos pela primeira vez em 2015, o Pacaembu explodiu de alegria.

Para encarar o clube do interior, o time são-paulino começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Com o resultado na capital paulista, o São Paulo conquistou a terceira vitória consecutiva e, agora, detém nove pontos no Grupo A.

"Ganhar sempre é importante, dá confiança, ainda mais no início em que estamos. É importante arrumar um time competitivo. Estamos achando ainda, temos de repetir mais o time, temos de pensar na estreia da Libertadores. Estamos esperando todos estarem aptos para jogar, para decidir e repetir esse time para o dia 18 (estreia na competição sul-americana). Até agora tudo bem, mudamos várias vezes, mas precisamos começar a ter uma cara", finalizou Muricy.

Na próxima quarta-feira (11), diante do Santos, na Vila Belmiro, o Tricolor entrará em campo pela quarta rodada com a missão de manter este bom início de competição regional e encarar o seu primeiro clássico na temporada.