São Paulo F.C



Profissionalismo de Pato recebe elogios de Muricy

Camisa 11 sempre buscou o seu espaço e soube aproveitar a oportunidade diante do Capivariano

0275.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Principal nome na goleada do Tricolor por 4 a 2 sobre o Capivariano na noite desta quarta-feira (4), no Pacaembu, o atacante Alexandre Pato não foi 'somente' elogiado pela torcida e companheiros. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Muricy Ramalho também enalteceu o camisa 11, que marcou três gols e deu a assistência para o gol de Alan Kardec.

"O Pato tem algo que gosto: ele é boa pessoa. E isso é muito importante. Claro, tem de jogar bola, porque temos qualidade na frente e grandes jogadores. Mas ele é muito profissional, treina todo dia e estava no banco há muito tempo. Sei o sofrimento que é entrar 10 minutos ou 15 minutos. Por isso, já tinha isso na cabeça e daria uma oportunidade. Pelo comportamento do cara, porque ele é profissional", elogiou o comandante.

"Tenho de ser justo e não desisto do atleta, mesmo na pior fase do mundo. Conversei muito com ele ontem e hoje, disse que ele precisava dar mais. Principalmente sem a bola. E ele entendeu isso. Marcou os gols, buscou os espaços e soube aproveitar a chance", acrescentou o treinador são-paulino.

Durante a semana, os jogadores foram testados por Muricy Ramalho no Centro de Treinamento da Barra Funda e mostraram que estavam prontos para dar conta do recado e ocupar o lugar do artilheiro Luis Fabiano, que foi preservado e ficou como opção no banco de reservas. Quando a bola rolou, Pato marcou três, deu show e ainda deu a assistência para o tento de Kardec.

Com o resultado, o time são-paulino somou o seu sexto ponto na competição estadual e manteve a liderança do Grupo A. Na próxima rodada, sábado (7), o Tricolor entrará em campo para encarar o XV de Piracicaba.