São Paulo F.C



São Paulo empresta Ademilson para o Yokohama Marinos

Atacante assinou com o clube japonês até o final de 2015

3892.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo concluiu na manhã deste sábado (28) o empréstimo do atacante Ademilson para o Yokohama Marinos, do Japão. O jogador assinou com seu novo clube um vínculo válido até o final de 2015.

O Yokohama Marinos é um dos principais clubes do futebol japonês e pertence ao mesmo grupo que administra o Manchester City, da Inglaterra, o New York City, dos Estados Unidos, e o Melbourne City, da Austrália.

O atacante são-paulino foi submetido a exames médicos no Centro de Treinamento do Manchester City, na Inglaterra, e de lá segue para o Japão para se apresentar a sua nova equipe.

O técnico Muricy Ramalho ressaltou a importância da transferência, que visa dar mais oportunidades ao jovem são-paulino. "É uma oportunidade muito boa para o Ademilson, que precisa ter uma sequência maior de jogos. Atuar em um novo país será importante para o crescimento da carreira dele", avaliou o treinador.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Ademilson é presença constante nas seleções de base. Bicampeão do Torneio de Toulon, ele briga por uma vaga no grupo do Brasil que vai disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Jogador mais novo a marcar pelo São Paulo em uma partida da Copa Libertadores da América, o atacante disputou 114 jogos pelo time principal, marcando 15 gols. Ademilson conquistou dois títulos com o profissional: a Copa Sul-Americana de 2012 e a Copa Eusébio, em 2013.