São Paulo F.C



Artilheiro do Paulista, Pato mira estreia na Libertadores

Camisa 11 balançou as redes duas vezes na goleada sobre o Audax neste sábado (21), no Morumbi

4601.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após ficar fora da estreia do Tricolor na Copa Bridgestone Libertadores, por questões contratuais, o atacante Alexandre Pato retornou ao time são-paulino neste sábado (21) em grande estilo. Com a pontaria em dia, o camisa 11 balançou as redes duas vezes na goleada sobre o Audax (4 x 0) e se isolou na artilharia do Campeonato Paulista de 2015, agora com seis gols. E após brilhar no Morumbi, o centroavante já mirou o confronto com o Danubio-URU.

Na próxima quarta-feira (25), na capital paulista, o São Paulo receberá os uruguaios pela segunda rodada do Grupo 2 e poderá apostar pela primeira vez em Pato no torneio internacional. Empolgado, o jogador já está focado no importante duelo, que é encarado como uma verdadeira decisão pelo elenco são-paulino.

"Depois de um clássico, é normal a torcida e nós jogadores ficarmos tristes. Uma vitória elástica, como a de hoje, dá mais confiança para quarta-feira. A Libertadores é um campeonato difícil, mas com o apoio da torcida podemos ir muito longe. Não vejo a hora de jogar, porque estou pronto", afirmou o camisa 11 assim que a bola parou de rolar neste final de semana.

De acordo com o atleta, o revés para o arquirrival Corinthians (2 x 0) na rodada de abertura não mudou os planos do Tricolor. "Temos que usar a pressão como apoio para os próximos jogos, porque nós mesmos nos cobramos bastante. Tenho certeza de que com o incentivo da torcida temos condições de buscar um resultado positivo e, mais para frente, lutar pelo título", opinou o artilheiro do Estadual, que completou.

"Vou trabalhar muito para conseguir ajudar mais uma vez com gols. Peço que a torcida vá ao Morumbi na próxima quarta, contra o Danubio, porque com a força deles vamos lutar até o final. Será fundamental conquistar um resultado positivo para a sequência da Libertadores", finalizou o goleador são-paulino.