São Paulo F.C



Muricy valoriza teste antes da Libertadores

Diante do Santos, treinador teve mais uma oportunidade de dar ritmo aos jogadores são-paulinos

2945.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O duelo aberto e parelho entre São Paulo e Santos na noite desta quarta-feira (11) não teve gols, mas mostrou bons e maus momentos do Tricolor. Por isso, durante a coletiva de imprensa na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho valorizou a oportunidade de testar a equipe antes da estreia na Libertadores da América de 2015, que será na próxima semana contra o Corinthians.

"O jogo teve várias partes diferentes. A gente começou bem, com posse de bola. Depois, a gente afrouxou um pouquinho, e o Santos dominou no final. No segundo tempo, foi muito parelho o jogo. A gente, com boa posse de bola, mas sem profundidade. Criamos poucas oportunidades", avaliou o comandante, que completou.

"Clássico é sempre interessante, principalmente aqui na Baixada, que é muito difícil. É importante ter um jogo assim para testar nosso time, para chegar na quarta-feira com uma equipe já melhor. Acho que está dentro da normalidade, porque esse é nosso quarto jogo do Paulista, ainda é começo. Mas, com certeza, a gente deve melhorar muito, principalmente para o jogo contra o Corinthians", opinou.

Apesar de ter o Majestoso na mira, o treinador são-paulino fez questão de enaltecer o confronto com o Bragantino no final de semana, que marcará o último compromisso do clube antes da Libertadores. "Estou há muito tempo no futebol, sei como é isso, mas a gente tem de respeitar o Bragantino. E eu sei que isso é importante. Por isso quero falar do Bragantino e não do Corinthians", acrescentou.

Em uma das chaves mais disputadas da competição continental, o Grupo 2, o Tricolor terá a companhia do atual campeão do torneio, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além dos corintianos, que serão os primeiros adversários do São Paulo na edição deste ano. Já pelo Campeonato Paulista, após quatro confrontos no torneio, o Tricolor detém dez pontos.