São Paulo F.C



Recuperado e com disposição para encarar a decisão

Liberado pelo Departamento Médico, Rogério reforça o Tricolor no último compromisso da temporada

DSC_0515.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Com problemas musculares na coxa direita, o atacante Rogério não encarou o Figueirense (3 x 2) no último final de semana, no Morumbi. No entanto, agora, o camisa 17 está preparado para defender o Tricolor na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro e ajudar os companheiros no decisivo confronto com o Goiás neste domingo (6), às 17h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Liberado pelo Departamento Médico, o jogador está pronto para seguir com a delegação e lutar para encerrar a temporada com a vaga na Libertadores da América de 2016.

O atleta cumpriu todas as etapas no seu processo de recuperação, fez os testes determinados pelos profissionais do REFFIS e reuniu condições para integrar as atividades de campo no Centro de Treinamento da Barra Funda. "Felizmente a minha recuperação foi boa. Fiz exames, testes e consegui treinar normalmente. Não senti dor, e estou pronto para ajudar a equipe. Por precaução, fiz um trabalho separado na sexta-feira, mas estou bem e motivado para poder jogar novamente", afirmou.

E ciente das adversidades que o São Paulo terá diante dos goianos, que também precisam de um resultado positivo, Rogério aposta em um confronto parelho. "Vai ser uma final para a gente. Estamos encarando o jogo como uma verdadeira decisão, porque será uma partida muito importante. Temos uma vaga na Libertadores em disputa, e vamos lutar por isso", finalizou o atacante, que rapidamente ganhou a confiança da torcida, dos companheiros e da comissão técnica.

Com 59 pontos, o São Paulo depende apenas de si para ficar com o quarto lugar. O Internacional, quinto colocado com 57 pontos ganhos, é o concorrente do Tricolor na disputa por uma vaga na Libertadores de 2016. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que luta contra o rebaixamento: os goianos estão na penúltima colocação, com 38 pontos.