São Paulo F.C



Thiago Mendes, o ponto alto da temporada

Versátil meio-campista chegou ao clube no começo do ano e logo ganhou a confiança da torcida tricolor

PINT9088.JPG

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Considerado por grande parte da torcida são-paulina o principal destaque do time na temporada, o versátil Thiago Mendes logo em seu primeiro ano no Tricolor já conquistou grande espaço na equipe. Jogador do São Paulo que mais atuou no Brasileiro - 35 vezes -, o camisa 23 conseguiu se consolidar entre os titulares e terminou 2015 como uma das referências do time.

Contratado após se destacar pelo Goiás, indicado pelo técnico Muricy Ramalho, o volante ganhou espaço na equipe pela sua versatilidade. Seja no setor de marcação do meio de campo ou pela ponta direita, Thiago mostrou o seu futebol e se firmou entre os titulares, sendo escalado em algumas oportunidades até na lateral direita. Com atuações seguras e sempre com muita entrega em campo, o atleta fortaleceu o Tricolor na briga pelo G-4, que rendeu uma vaga na Libertadores da América de 2016.

Revelado nas categorias de base do clube goiano, onde conquistou três títulos - Brasileiro Série B (2012) e Goiano (2012/13) -, Thiago também se destacou com atuações decisivas. Autor do gol que decretou a heroica virada sobre o Figueirense (3 x 2) e deixou o São Paulo em condições de depender apenas de si para conquistar um lugar na Libertadores da América de 2016 - antes da vitória sobre o Goiás (1 x 0) -, o meio-campista ganhou o prestígio dos treinadores e dos próprios companheiros.

"No começo da temporada não tive muitas oportunidades, mas trabalhei para conquistar o meu espaço no time titular. Felizmente consegui fazer o meu trabalho no São Paulo e ajudar os meus companheiros, porque sempre trabalhei para isso. É gratificante ter o trabalho reconhecido no final da temporada, e espero que 2016 seja espetacular para o clube", afirmou o camisa 23, que completou.

"Individualmente, a minha temporada foi boa, mas a minha meta é conquistar títulos no São Paulo. E vou buscar isso com os meus companheiros no próximo ano, porque já estamos pensando em 2016. Chegaremos fortes na Libertadores, e é nisso que estou focado. Quero repetir a dose na próxima temporada e manter esta regularidade, porque foi assim que consegui me firmar e ajudar o São Paulo", finalizou o jogador são-paulino.