São Paulo F.C



A temporada mais eficiente do Maestro!

Em 2015, Paulo Henrique Ganso deu 15 assistências e quebrou o seu recorde de passes para gols em um mesmo ano

5769.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nenhum outro atleta do elenco são-paulino deu mais 'presentes' para os companheiros em 2015 como o Maestro Paulo Henrique Ganso. Dono de 15 assistências na temporada, o meio-campista foi mais uma vez o maior 'garçom' do São Paulo no ano e, de quebra, registrou a sua participação mais eficiente na carreira: nunca o armador tinha dado tantos passes certeiros para gols em uma mesma temporada.

A eficiência do Mastro em 2015 fez o jogador superar a sua melhor marca, que havia sido registrada em 2012, quando deu 14 assistências: duas pelo Santos e 12 pelo Tricolor. "Apesar de o São Paulo não ter conseguido conquistar títulos no ano, que era o nosso grande objetivo, consegui fazer uma boa temporada individualmente", avalia o meia são-paulino, que também teve outro grande motivo para se orgulhar.

Em 2015, Ganso teve a oportunidade de participar das despedidas do capitão Rogério Ceni e do goleador Luis Fabiano - cujos contratos se encerram em dezembro. Amigo da dupla, o camisa 10 enalteceu a chance de poder atuar ao lado dos grandes ídolos tricolores nas temporadas de 2012, 2013, 2014 e 2015.

"Foi uma experiência muito boa poder jogar com eles, porque são atletas de qualidade. Os dois são ídolos e têm muito talento. Fico honrado de poder dizer que, um dia, atuei ao lado destes dois craques, que com certeza deixarão saudades. Foi um período de aprendizado ao lado deles, e um privilégio enorme", acrescenta o eficiente armador.

E se 2015 foi bom individualmente, 2016 pode ser ainda melhor. Pelo menos este é o desejo do jogador, que não abre mão dos títulos na próxima temporada. "Consegui me destacar nas assistências, mas espero melhorar ainda mais em 2016. E digo isso não só porque quero dar mais passes para gols, mas porque quero conquistar títulos pelo clube", finalizou.