São Paulo F.C



Campeões mundiais recordam festa no retorno ao Brasil #EsseDiaFoiLouco!

Dez anos após a conquista do tricampeonato, jogadores relembram festa memorável da torcida tricolor nas ruas

No dia 18 de dezembro de 2005, com gol do volante Mineiro, defesas incríveis do M1TO e muita entrega de todo o time, o Tricolor conquistava o mundo pela terceira vez. Diante do Liverpool-ING (1 x 0), no Japão, o São Paulo escreveu mais um capítulo vitorioso em sua história e retornou ao Brasil nos braços da torcida. E dez anos após o título, os campeões mundiais ainda guardam com riqueza de detalhes toda a festa que os torcedores fizeram para receber a delegação na capital paulista.

Depois de muita comemoração durante a viagem, no avião, os guerreiros são-paulinos desembarcaram no Brasil e foram surpreendidos por uma multidão que invadiu as ruas e registrou uma das maiores celebrações de títulos já registrada até. Fogos de artifícios, bandeiras, faixas e inúmeras demonstrações de carinho - e principalmente orgulho - marcaram a carreata que durou aproximadamente dez horas entre o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos e a chegada ao Morumbi.

Os heróis tricolores atravessaram a cidade em um trio elétrico e fez uma série de paradas, como na sede da Prefeitura e no Palácio dos Bandeirantes. Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes foram saudados pelos torcedores, que pararam a cidade e puderam ver de perto a taça. "Lembro perfeitamente da festa, como se fosse hoje. Milhares de torcedores foram para as ruas parabenizar o time e comemorar a conquista. E isso é inesquecível", afirmou o atacante Amoroso, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Junior.

"Foi uma baita festa. Linda mesmo. A sensação de voltar para casa com o dever cumprido, não teve preço. Os torcedores nos recepcionaram com uma grande festa e nos acompanharam durante todo o trajeto. Carros, motos, pessoas nas sacadas dos prédios...todos festejavam e nos parabenizavam pela conquista. Foi emocionante", recordou o camisa 6.

Assim que chegaram ao Palácio dos Bandeirantes, a delegação foi recebida pelo governador Geraldo Alckimin, que homenageou o capitão Rogério Ceni com uma medalha da Comenda do Mérito Esportivo. De lá, os são-paulinos seguiram para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo e foram recebidos por milhares de torcedores, que assim como todo o percurso deu mais uma demonstração de amor pelo clube.

"Foi emocionante. A gente já esperava uma grande festa ao chegar no Brasil, mas não daquela maneira. Marcou bastante, porque o torcedor são-paulino não mediu esforços para nos acompanhar pela cidade e ver o troféu de perto. É gostoso recordar deste momento, porque foi uma época vitoriosa para o São Paulo. Está eternizada na vida de cada um que participou e viveu aquele momento", finalizou o maior goleiro artilheiro do futebol mundial, Rogério Ceni!

Confira as imagens!