São Paulo F.C



Goleadores, decisivos e com moral!

Elogiados por Doriva, Ganso e Pato comandam reação do Tricolor nesta reta final de temporada 2015

5794.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

De um lado, o artilheiro do clube na temporada e no Campeonato Brasileiro. De outro, o maior 'garçom' do time em 2015 e segundo melhor 'assistente' da competição nacional. Em comum? Decisivos e elogiados pelo técnico Doriva, que nesta sexta-feira (6) enalteceu a dupla Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. Os dois estão prestigiados e prontos para fortalecer o Tricolor neste momento decisivo do ano, que vale uma vaga na Libertadores da América de 2016.

Dono de 13 assistências em 2015, superando suas duas temporadas anteriores pelo São Paulo, quando deu 12 passes para gols em cada, o Maestro está a apenas uma de igualar seu melhor ano na carreira. Em 2012, ele deu 14 assistências, sendo 12 pelo Santos e duas pelo Tricolor. De quebra, é o segundo maior 'garçom' do Campeonato Brasileiro deste ano, com nove passes certeiros para gols - atrás apenas de Jadson, do Corinthians, com 12.

"Gosto dele nessa função de articulador, porque conhecemos as virtudes dele. Enxerga os espaços para a enfiada de bola. Tem me agradado muito. Estamos monitorando e dentro de campo tem feito muito bem esse papel de movimentação, que é o que se cobra dele. As estatísticas nos mostram isso", enalteceu o treinador são-paulino.

Já Alexandre Pato soma 26 gols no ano e supera, de longe, sua até então melhor temporada na carreira: 18, no Milan-ITA, em 2008/09. Pelo Brasileiro, o atacante soma dez gols e é o artilheiro do Tricolor na competição. Os números e a eficiência do camisa 11 renderam elogios do comandante, que está satisfeito com o rendimento do goleador.

"Ele é um jogador fantástico. Tem o drible, a finalização e nos ajuda muito. Também cumpre o papel dele no esquema tático. E isso agrada muito", valorizou Doriva, que também falou sobre o atacante Luis Fabiano. "Mesmo que haja essa possibilidade da saída deles (Pato e Fabuloso), tenho monitorado isso diariamente nos treinamentos e estão se dedicando. Nas conversas, eles se mostram interessados. Também querem terminar essa competição de maneira honrosa, ainda que não saibam a circunstância que vem pela frente", finalizou.