São Paulo F.C



"Vestir a camisa do São Paulo é algo incrível, vai ficar no coração para sempre"

Emocionado, Luis Fabiano se despede da torcida tricolor e, mais uma vez, declara seu amor pelo clube

Terceiro maior artilheiro na história do clube, com 212 gols, Luis Fabiano se despediu do Morumbi neste sábado (28) após a memorável vitória de virada sobre o Figueirense (3 x 2). Visivelmente emocionado, o camisa 9 não segurou as lágrimas ao falar sobre o seu amor pelo clube que defendeu 352 vezes em campo. Ovacionado pela torcida, que cantou o seu nome durante boa parte do jogo, o Fabuloso mais uma vez demonstrou o seu carinho pelo Tricolor.

BAIXE O E-BOOK COM TODOS OS JOGOS, GOLS E PRINCIPAIS RECORDES DE LUIS FABIANO

 "Foram muitos anos de dedicação e carinho por este clube. Tentei segurar a emoção, é uma sensação estranha, mas foi fantástico terminar a minha trajetória aqui com uma vitória. Foi um dia atípico, uma sensação diferente. E poder marcar um gol na minha despedida foi fantástico. Minha emoção está desde ontem depois da coletiva, é difícil, tenho um carinho grande pelo time. O Morumbi tem uma mística, difícil de explicar, e só posso agradecer pela oportunidade de poder defender o São Paulo", afirmou o goleador, que completou.

"Foi bom enquanto durou. Foi sofrido, entre amor e ódio. O que vale são as lembranças boas, é o que vai ficar. Agradeço a todo torcedor pelo carinho, pelos anos que demonstraram de lealdade. Alguns criticam, é normal, mas no geral houve mais torcedor leal, que entende que futebol é feito de grupo. Recebi muitas mensagens de apoio ontem. Hoje, o meu último jogo fica marcado pela determinação e pela luta", acrescentou.

No confronto deste final de semana, que encaminhou a classificação do São Paulo para a Libertadores da América de 2016, coube ao Fabuloso a missão de abrir o placar diante dos catarinenses. Na primeira bola que chegou em boa condição de marcar, o camisa 9 estufou as redes. Aos dez minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola do adversário, Alexandre Pato tocou para Luis Fabiano, que tabelou com Ganso. O Fabuloso recebeu dentro da área e encheu o pé para tirar o zero do placar: 1 a 0!

Na comemoração, o centroavante foi até o símbolo, ajoelhou e não conteve as lagrimas! O jogador foi rodeado pelos companheiros, que o aplaudiram e festejaram com a torcida. Emocionante! "Foi uma vitória sofrida, mas no final perfeita. Valeu pela vitória, pela luta, pelos três pontos. Uma emoção muito grande, muitos anos de dedicação. Se o Barcelona não fosse um conjunto, o Messi não seria o que é. Obrigado e até breve. Espero voltar para ajudar um dia, porque foi maravilhoso defender estas cores. Ficará marcado para sempre na minha vida", finalizou.