São Paulo F.C



Milton Cruz exalta virada heroica: "Valeu pelo empenho"

Comandante também se rendeu ao Fabuloso, que se despediu da torcida são-paulina neste final de semana

"Tenho que valorizar a aplicação dos jogadores por 90 minutos e acreditar que poderíamos vencer. Mesmo atrás do placar, o time mostrou dedicação, uma busca forte pela vitória. Estão de parabéns". As palavras do técnico interino Milton Cruz durante a coletiva de imprensa deste sábado (28), no Morumbi, após a heroica vitória de virada sobre o Figueirense por 3 a 2 mostram que, assim como a torcida, o comandante também ficou orgulhoso pelo empenho dos jogadores.

Atrás no placar até os 45 minutos do segundo tempo, o Tricolor foi buscar o resultado positivo com muita raça e dedicação já nos acréscimos. "Às vezes não precisa jogar bem, mas o empenho vale. Foi muito legal essa vitória. Nos deixa uma semana de trabalho mais tranquila", afirmou o coordenador técnico, que emendou. "Foi uma semana muito difícil. Perder para o Corinthians, ninguém gosta de perder. Fazíamos um bom jogo até tomar o primeiro gol. E aí levamos seis. Não é a verdade o que aconteceu", opinou.

Durante a conversa com os jornalistas, Milton Cruz também enalteceu a entrega do atacante Luis Fabiano. O Fabuloso, que se despediu da torcida são-paulina no Morumbi - seu contrato termina no final da temporada -, abriu o placar contra os catarinenses e batalhou durante todo o jogo para ajudar os companheiros em busca dos três pontos, que encaminharam a classificação do clube para a Libertadores da América de 2016.

"Nós que conhecemos o Luis do dia a dia, o amigo, tem um coração que vocês não imaginam de tão grande. O São Paulo vai perder um grande jogador, que dentro da área é fatal. Hoje mesmo lesionado, no intervalo estava sentindo dor e pediu para continuar. Foi até o fim. O que esperar de um jogador como esse? Quando você precisa, vai até o fim", avaliou o coordenador técnico, que acrescentou.

"O Luis Fabiano nos ajudou, prendeu a zaga, ajudou na entrada do Kardec. Perdemos muito sem ele, mas futebol é assim. Ele vai ficar com a lembrança do Morumbi, chorou bastante", finalizou Milton, que viu a equipe somar o 59º ponto na tabela, em 37 jogos. No próximo final de semana, fora de casa, o Tricolor disputará a sua última partida na edição deste ano do Brasileiro diante do Goiás.