São Paulo F.C



"Tenho um carinho muito grande por todos do São Paulo"

De férias após ser o artilheiro do Campeonato Chinês, Aloísio visitou o CT da Barra Funda nesta sexta-feira (13)

Enquanto as equipes profissional e Sub-20 trabalhavam na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o Tricolor recebeu uma ilustre visita: o atacante Aloísio, que atualmente defende o Shandong Luneng-CHI, aproveitou o período de férias após ser o artilheiro do Campeonato Chinês (22 gols) para rever os velhos amigos e matar a saudade do São Paulo. O Boi Bandido pôde conversar com os ex-companheiros e desejar sorte aos jogadores nesta reta final de temporada, que vale vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Desde que deixou o clube em 2013, ao ser um dos destaques da equipe na temporada e balançar as redes 22 vezes - maior goleador do time naquele ano, ao lado de Luis Fabiano -, o centroavante não tinha tido oportunidade de retornar ao CT da Barra Funda. "Foi muito bom poder rever os amigos que deixei aqui. Também foi bacana conversar com os funcionários, como seguranças e cozinheiros, e bater um papo com os jornalistas que cobrem o dia a dia do clube", afirmou o Boi Bandido, que completou.

"O São Paulo me recebeu muito bem, quando joguei aqui, e por isso tenho um carinho muito grande por todos", acrescentou. Mesmo atuando do outro lado do mundo, Aloísio sempre acompanha o Tricolor. Apesar do fuso horário, o atacante procura saber informações do clube e placar dos jogos. E, como todo torcedor são-paulino, está na torcida por uma vaga na Libertadores da América de 2016.

Com 53 pontos em 34 jogos, o São Paulo ocupa a quinta colocação e segue na cola do G-4. Para assegurar um lugar na competição continental, a equipe precisa acumular resultados positivos nas quatro rodadas restantes: Atlético-MG (casa), Corinthians (fora), Figueirense (casa) e Goiás (fora). "Estou sempre na torcida. Infelizmente não consigo assistir aos jogos, porque lá na China já é de madrugada quando os times daqui jogam, mas sempre quando acordo já vou atrás de notícias e fico na torcida", revelou o jogador, que emendou.

"Espero que o São Paulo consiga vencer os próximos jogos e, assim, conquiste uma vaga na Libertadores", vislumbrou o atleta, que foi um dos destaques no futebol asiático em 2015. "No total, fiz 24 gols. E foi legal porque consegui ajudar o meu time e ser o artilheiro do campeonato. Foi uma temporada muito boa para a minha carreira, e espero manter este ritmo nos próximos anos", finalizou.

Confira as imagens da visita do Boi Bandido! E apareça sempre, Aloísio!