São Paulo F.C



Gracias, Osorio!

Nesta quarta-feira (7), treinador se despediu do elenco são-paulino antes de seguir para a Seleção Mexicana

Contratado para dirigir a Seleção Mexicana nas Eliminatórias da Concacaf, o técnico Juan Carlos Osorio foi ao Centro de Treinamento nesta quarta-feira (7) parta se despedir de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do Tricolor. Antes do treino desta manhã, o treinador colombiano reuniu os atletas e teve uma conversa, que resumiu a sua passagem pelo clube e recordou alguns momentos. O comandante fez questão de agradecer o profissionalismo do elenco e afirmou que ficará na torcida pelo título da Copa do Brasil.

Durante a despedida, o auxiliar técnico Luis Pompilio Paez e o preparador físico Jorge Rios também trocaram algumas palavras com os jogadores, que depois foram representados pelo capitão Rogério Ceni. Em nome do grupo, o M1TO enalteceu o trabalho de Osorio, que conduziu o time são-paulino até a semifinal da Copa do Brasil e acirrou a briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. O camisa 01 valorizou a metodologia do colombiano e agradeceu pelo aprendizado no dia a dia com o comandante.

Após a despedida, Osorio seguiu para a sala de imprensa e fez um breve pronunciamento. "Tomei essa decisão muito difícil entre continuar em um grande clube e assumir uma seleção nacional de muito prestígio. Como todos sabem fiz o possível para seguir aqui até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila que dei o melhor para o clube e deixo a equipe em boas condições na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão", afirmou o técnico, que completou.

"Quero agradecer primeiramente ao Brasil e sua gente. Por nos acolher e nos permitir conhecer sua cultura e seu futebol. Agradecimento ao São Paulo Futebol Clube, por acreditar em um grupo de colombianos que poderiam contribuir com o futebol brasileiro. Aos funcionários do clube, especialmente aos que convivemos todos os dias no CT", completou Osorio, que chegou ao São Paulo no dia 1º de junho, após se destacar no Atlético Nacional-COL.

Desde então, foram 29 jogos: 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. Com passagens também por Millonários, Chicago Fire, NY Red Bulls, Once Caldas e Puebla, o treinador nunca escondeu - desde a sua chegada - que o seu grande sonho era dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo. E com as Eliminatórias da Concacaf pela frente, na qual a "El Tri" estreia no dia 13 de novembro, Osorio topou o desafio e deixou o Tricolor após pouco mais de quatro meses de comando.

Além de Osorio, o Vice-Presidente de Futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, e o Diretor de Futebol, Rubens Moreno, que se desligaram do clube na última terça-feira (6), também se despediram de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do Tricolor.

Confira as imagens da despedida do 'Profe'!