São Paulo F.C



Fabuloso 'divide gol' com Pato: "Mérito dele"

Luis Fabiano aproveitou grande jogada do companheiro para balançar as redes na vitória sobre o Sport

5895.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com grande jogada de Wesley pela direita, o Tricolor abriu o placar com Paulo Henrique Ganso neste sábado (31), no Morumbi. E com a mesma eficiência dos homens de criação, o atacante Alexandre Pato soube servir Luis Fabiano para o São Paulo ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, no Morumbi, no triunfo sobre o Sport por 3 a 0. E assim que a bola parou de rolar no confronto que recolocou o clube no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fabuloso dividiu os méritos pelo seu gol com o camisa 11.

"Muitas vezes, nossa equipe cria várias oportunidades, mas não consegue marcar os gols. Mas, desta vez, conseguimos aproveitar bem. Me preparo sempre para fazer os gols, mas este divido com o Pato. Ele fez uma grande jogada e o mérito é dele", afirmou o camisa 9, que demonstrou oportunismo para balançar as redes diante dos pernambucanos.

No confronto deste sábado (31), o primeiro tempo parecia terminar com 'apenas' um gol no marcador do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, quando o Fabuloso apareceu para arrancar mais um grito de gol dos torcedores já aos 42 minutos. Alexandre Pato tabelou com Paulo Henrique Ganso e deixou Luis Fabiano na cara do gol. O centroavante não perdoou e, com categoria, ampliou a vantagem: 2 a 0!

Na segunda etapa, o potente chute de Michel Bastos fechou o placar, que confirmou a reação do Tricolor na competição nacional. "Muito importante essa vitória, depois de uma frustração muito grande. Importante para quem almeja vaga na Libertadores. A gente superou todo o desânimo, o marasmo, a frustração da Copa do Brasil. Seguimos fortes rumo ao objetivo de ficar com a zaga", finalizou Luis Fabiano.

Com o resultado, o Tricolor assumiu momentaneamente a quarta colocação no torneio nacional enquanto aguarda o desfecho da 33ª rodada - aguarda o clássico entre Santos e Palmeiras. Agora, com 53 pontos, o São Paulo acirrou a disputa pelos primeiros lugares. Para tentar confirmar a sua reação, o time visitará o Cruzeiro no próximo final de semana, em Belo Horizonte, com a missão de se consolidar na zona que garante uma vaga na competição continental de 2016.